Reforços do 2º semestre decepcionam e Vasco vive queda na Série B

O Vasco da Gama não teve melhora técnica com as contratações feitas na última janela de transferências e está inseguro na Série B.

Alex Teixeira em seu primeiro treino no retorno ao Vasco
Alex Teixeira em seu primeiro treino no retorno ao Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Ao terminar o primeiro turno da Série B na vice-liderança, com 35 pontos, o Vasco deixou a impressão de que conquistaria o acesso sem sustos. A vantagem para o quinto colocado, o Tombense na época, era de sete pontos. A confiança na manutenção da campanha era grande, principalmente pela reabertura da janela de transferências, que possibilitou a chegada de reforços ao time. No entanto, cinco contratações foram feitas, mas nenhuma surtiu o efeito esperado na equipe.

Sem o investimento da 777 Partners, que adquiriu efetivamente 70% das ações da SAF apenas no início de setembro, o Vasco foi ao mercado com o orçamento bastante reduzido. Mesmo assim, conseguiu trazer Alex Teixeira, contratação bastante festejada pelos torcedores. O atacante chegou com status de titular absoluto, mas essa condição não se traduziu em campo.

Alex Teixeira estreou no segundo tempo do empate sem gols com a Chapecoense, em São Januário. Já no jogo seguinte, foi titular na derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, em Campinas, contribuindo com uma assistência, única participação em gol desde que retornou ao Vasco. Permaneceu entre os titulares por mais seis jogos, mas perdeu a posição na goleada sobre o Náutico, por 4 a 1. A derrota para o Cruzeiro, na qual o jogador entrou no segundo tempo, foi a 10ª partida dele na Série B.

A frustração com Alex Teixeira é ainda maior pelo fato do jogador ter sido a única contratação que não foi tratada como aposta. Os outros jogadores chegaram para compor elenco e alguns deixaram a desejar até nisso. São os casos Matheus Ribeiro e Bruno Tubarão, que chegaram a ficar de fora até do banco de reservas. O lateral-direito no jogo contra o Náutico, enquanto o atacante não foi relacionado diante do Cruzeiro.

Fábio Gomes e Paulo Victor, que conquistou a titularidade nas últimas duas partidas, estiveram presente entre os relacionados desde que chegaram ao Vasco, porém ainda buscam afirmação. A falta de impacto técnico dos reforços, somado à queda de rendimento dos jogadores, culminaram com um segundo turno bastante irregular, com apenas 13 pontos em 12 jogos, aproveitamento de 36,11%. 

O desempenho fez o Vasco cair para a quarta posição da Série B, com 48 pontos, três de vantagem para o Londrina, que joga nesta sexta-feira (23) contra a Ponte Preta, em casa. Para o Cruz-Maltino resta secar o principal perseguidor na luta pelo acesso e se preparar para enfrentá-lo na próxima rodada, em São Januário, no famoso “jogo de seis pontos”.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Gente eu a 58 anos vejo este vasco,mas pior que esse presidente que forjou uma eleição para afundar o clube de uma vez,primeiro rebaixou o clube e não consegue trazer de volta,pior entregou aos americanos,que pelo que eu entendi não vai fazer nada pelo clube, no Gênova da Itália lava de mau a pior, esse salgado merece guilhotina, jogador tem que ter um bom preparo físico estar bem, não é de uma hora pra outra, trás um cara parado em cima da hora ficou toda vida pra contratar sem saber o que fazer, da pra perceber como age de mau fé trouxe um cara que nunca foi profissional e pra iludir a torcida trás um jorginho acabando a competição até o técnico botar as coisas no lugar já era é muita incompetência ou burrico mesmo, um homem, homem não, salgado vai tomar conta do seu galinheiro.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile