Reforços? Contratados começam passagem pelo Vasco de forma discreta

Os cinco contratados pelo Vasco da Gama na última janela de transferência ainda estão devendo nesse começo de passagem.

Alex Teixeira durante o jogo contra o CSA
Alex Teixeira durante jogo contra o CSA (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Alex Teixeira, Fábio Gomes, Bruno Tubarão, Paulo Victor e Matheus Ribeiro, os cinco contratados pelo Vasco da Gama na janela de meio de ano. Todos já estrearam, uns com mais partidas e outros com menos. Em comum, eles não estão fazendo um bom começo de passagem pelo Cruzmaltino.

Vale aliviar o caso de Paulo Victor, que estreou entrando nos minutos finais da derrota por 2×0 para o CSA e pouco conseguiu fazer ainda. No entanto, chama a atenção que o Camisa 66 venha na reserva do muito contestado Edimar desde que chegou. Desse em diante, já é possível uma crítica ‘mais justa’.

Os quatro jogadores já somam uma quantidade de partidas que permitem pelo menos uma análise inicial de rendimento. Principal contratação do ano, Alex Teixeira entrou em campo quatro vezes até o momento, as três últimas como titular, com 258 minutos disputados. Até o momento, não balançou as redes e tem uma assistência.

Naturalmente, se espera muito mais do meia-atacante, que se mostra fora de ritmo de jogo e acumulando atuações discretas, mas mostrando espaço para evolução levando em consideração algumas jogadas ofensivas que vem tentando. Já Fábio Gomes não foi titular ainda e entrou no segundo tempo em duas oportunidades, com 18 minutos em campo.

É muito pouco para uma análise mais profundar ou até para dizer se foi ou não uma boa contratação, mas, assim como Paulo Victor, chama atenção chegar para ficar na reserva de um jogador criticado na equipe vascaína, caso de Raniel. O Camisa 99 não fez gol nesse espaço curto de tempo e espera mais oportunidades.

Enquanto isso, Bruno Tubarão tem uma partida a mais que o centroavante, somando 61 minutos em campo, também sem gol ou assistência. Até o momento, tem sido mais do mesmo no ataque do Cruzmaltino, com pouco perigo aos adversários e efetividade em falta. Finalizando, Matheus Ribeiro disputou três partidas, duas como titular e uma saindo do banco de reservas.

No somatório, o lateral-direito possui 225 minutos em campo e deu uma assistência. Contra o Tombense, chegou a dar conta do recado, não à toa esteve na Seleção da 24ª Rodada da Série B, mas de um modo geral, não tem conseguido melhorar o nível da posição e indica que não vai sair muito disso.

11 comentários
  • Responder

    Realmente estou com vc companheiro se não servia para os seus clubes não deveria servir para o Vascão,mas nossa diretoria tem a mania de se contentar com os restos dos outros e se não abrirmos os olhos não subiremos

  • Responder

    Cara eu achei esse jogador Matheus Ribeiro bem abaixo estou até preocupado, veio da aonde !

  • Responder

    É o que da contratar refugo, diretoria de merda jogando o dinheiro do Vasco no lixo com contratação ridícula,se não servia pros clube que estavam porque vai servir pra o Vasco

  • Responder

    Tem que mandar embora o goleiro Thiago e trazer Martins Silva de volta pro VASCÃO; fora Raniel, Edimar, Danilo boza, e outros pernas de pau, tem colocar os muleques da Eguinaldo, menos o pec.

  • Responder

    Esse time do vasco e completamente cheio de altos e baixos, muito inconstante, perdeu para o CSA, pode vencer o Bahia

  • O Vasco tem que entender que todos os jogos serão brigados até o final do campeonato.
    Portanto, tem que haver estratégia em jogos fora de casa. Jogar com o time mais recuado e sair no contra-ataque. Tirar os chupa sangue fora de casa: Nenê, Edimar, Raniel. Entrar com 3 volantes combativos, marcar forte e sair no contra-ataque! Pelo menos tentar empatar fora de casa.
    Se for achar que vai ter moleza fora de casa, vai ficar se fudendo igual contra o Vila Nova, CSA, Ponte Preta……
    E em casa é jogar para ganhar!!!! Joga com o time mais para frente!!!! Só assim subiremos!!! Temos que pontuar fora de casa!!!! Alguém avisa isso para essa diretoria de merda!!!!

  • Responder

    Sinceramente, Alex Teixeira, Fábio Gomes, Bruno Tubarão, Palácios, Paulo Victor, Matheus Ribeiro e outros que nem entram mais em campo, foram péssimas contratações da Diretoria do Vasco. Era melhor ter contratado o Rafael Moura, já em final de carreira do que esses.

  • Responder

    Tudo refugo. O que não serve para os outros vem para o Vasco.

  • Responder

    Enquanto Raniel,Edimar, atuando como titular,o Vasco continua nessa situação. Raniel não marca o adversário e nem ataca,é um neutro em campo. Edimar só joga pra trás,o jogo não adianta,e sim,só atrasa. Danilo Boa me decepcionou jogando ao lado de Conceição,esquecendo a paixão pelo nosso VASCO,e sendo realista,os jogos do Vasco da vergonha em assistir em meio a multidão. Eu assisto no celular,para não sofrer, passando vergonha. Amo meu time,adorei a SAF,mas esse esquema atual,é vergonhoso

  • Responder

    Jogadores que são chamados de reforços com um futebol desse apresentado parece piada de mal gosto, esse tal Matheus Ribeiro não defende e nem ataca .

  • Responder

    Nunca vi um time sem brilho como este. Parece que só tem mercenário e ex-jogador. Perna de pau tenho certeza que tem. Carlos Brasil pega e seu banquinho e saia de fininho. Fraco… Muito fraco… Só temos jogadores medíocres.

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.