Reforços chegam para solucionar problemas defensivo do Vasco

Com problemas na defesa, o Vasco da Gama enxerga Robert Renan e Carlos Cuesta, recém-contratados, como soluções para o setor.

Carlos Cuesta em treino do Vasco
Carlos Cuesta em treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco deu atenção à zaga na última janela de transferências e trouxe reforços para tentar solucionar os problemas na defesa. O Cruz-Maltino buscou na Europa as contratações de Robert Renan, do Zenit (RUS), e Carlos Cuesta, do Galatasaray (TUR). Os dois chegaram por empréstimo.

Atualmente, apenas Juventude, Fortaleza, Sport, Vitória (que estão na zona de rebaixamento) e Red Bull Bragantino sofreram mais gols do que o Gigante da Colina no Brasileirão. Assim como o Santos, o time carioca levou 31 tentos em 21 jogos.

No total, o Vasco só não sofreu gol em três partidas no campeonato: na vitória por 6 a 0 sobre o Santos; no triunfo diante do Fortaleza pelo placar de 3 a 0; e no empate em 0 a 0 com o Flamengo.

Ao levar em consideração toda a temporada, são 49 jogos oficiais, 65 gols marcados e 60 sofridos.

O Cruz-Maltino anunciou a contratação de Robert Renan no dia 25 de agosto. Apresentado dias depois, ele destacou a importância de Fernando Diniz pelo acerto e acredita que se encaixa no estilo do treinador.

“O motivo mesmo de voltar (para o Brasil) foi mais por causa do Diniz e pelo Vasco. Acho que eu encaixo diretamente no estilo de jogo dele. Sempre observei isso. E agora estou realizando esse sonho, que é vestir a camisa do Vasco e jogar com Diniz também”.

Na coletiva, ele se colocou à disposição para ajudar em outras posições do sistema defensivo: “Me sinto ótimo. Se o Diniz me colocar de volante, de meia… Estando jogando. Me sinto bem também jogando de lateral-esquerdo”.

Carlos Cuesta foi anunciado como reforço em 1º de setembro. Já na entrevista de apresentação, ele contou que pode atuar pelos dois lados na zaga.

“Gosto de jogar pela direita, é onde me sinto mais cômodo. Na Colômbia, jogo na esquerda, não tenho problema em jogar em ambos os lados. Estar sempre em posição de proteger a equipe, ganhar os duelos. Crio jogo, mas o mais importante é defender”, disse.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Paulinho perde espaço e pode deixar o Vasco em breve

O meia Paulinho tem apenas quatro meses de contrato com o Vasco, mas perdeu espaço com Diniz e pode deixar o Clube.

Carlos Cuesta é regularizado e já pode estrear pelo Vasco

O zagueiro Carlos Cuesta foi regularizado no BID da CBF e já pode estrear pelo Vasco da Gama nos próximos jogos.

Torcedores do Al-Hilal pedem contratação de atacante o Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan entra na mira de torcedores do Al-Hilal, que estão fazendo campanha nas redes socias pelo atacante.

Vendidos mais de 20 mil ingressos para Botafogo x Vasco

Botafogo e Vasco da Gama se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30min, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Ex-goleiro do Vasco é detido em Portugal

Ministério Público denuncia ídolo do Vasco da Gama, Helton Arruda, por violência doméstica e ex-goleiro é detido em Portugal.

Vasco bate recorde de baixas médicas em um mês desde 2020

Com nova lesão de Jair, Vasco da Gama chega a oito desfalques no mês de agosto e atinge maior número de baixas desde 2020.

Vasco tem sua 2ª pior campanha em casa na era dos pontos corridos

Vasco da Gama tenta usar a pausa da data Fifa para equilibrar o desempenho do time como mandante e visitante do Brasileiro.

Vasco deve R$ 10 milhões a Giuliano Bertolucci, empresário de Coutinho

Vasco da Gama tem débito milionário com Giuliano Bertolucci, um dos mais influentes empresários do futebol brasileiro.

Saiba quem é o maior investidor interessado no potencial construtivo de SJ

Vasco da Gama busca meios de angariar dinheiro para viabilizar a tão sonhada reforma do estádio de São Januário.

Quando foi o 1º jogo oficial do Vasco? veja adversário, ano e placar

Fundado em 1898 como clube de remo, Vasco da Gama só foi disputar sua primeira partida de futebol alguns anos depois.