Reforço do Vasco, Mabi pensou em desistir do futebol após lesão em 2021

Aos 22 anos, a meia Mabi, hoje reforço do futebol feminino do Vasco da Gama, pensou em desistir do futebol por causa de lesão em 2021.

Mabi reforço o time feminino do Vasco
Mabi reforço o time feminino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Menina de 22 anos e dona de um futebol técnico e ofensivo, a meia Mabi vive momento gol de placa com a camisa do Vasco da Gama. O time está muito bem estruturado para o Cariocão e para a Série B do Campeonato e a jogadora posa como grande reforço.

Surgida no Osasco Audax em 2017, teve a última temporada na Portuguesa mas fechou 2021 abalada por lesão e, claro, bateu aquele toque de deprê. Por isso ela festeja ao assinar com o Vascão: “Não tenho palavras pra descrever o tamanho da minha felicidade em estar vestindo essa camisa.”

Andou pelo futebol pernambucano antes de ir para o Canindé até se lesionar e ficar naquela de não ter expectativas para 2022. Mabi é Maria Gabriela Rocha Calixto, das quebradas de Osasco e agora feliz da vida no Rio de Janeiro. “Seis meses atrás eu tive um pausa por conta de lesão”, comenta a jogadora, destacando que nesse período foram vários pensamentos para dar um basta em tudo, parar com o futebol.

“Mas algo muito mais forte dentro de mim nunca me deixou desistir. Mesmo com todas dificuldades eu nunca deixei de acreditar que seria possível chegar.” E chegou. Mabi de Osasco está naquela vibe com a equipe carioca e na fúria para entrar em campo: “Hoje sou Vasco e defenderei essa camisa com toda minha garra, toda minha vontade e com todo meu amor.”

Fonte: QG Notícias

Mais sobre:Mabi
Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Treinador Fábio Carille
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.