Reforço do Vasco, Jean Meneses tem 1,63m e será um dos jogadores mais baixos da Série A

Nova contratação do Vasco da Gama, o chileno Jean Meneses deve assinar contrato com o Cruzmaltino nesta semana.

Jean Meneses em ação pelo Toluca
Jean Meneses em ação pelo Toluca (Foto: Mauricio Salas/Jam Media/Getty Images)

O Vasco aguarda a chegada de Jean Meneses nesta semana ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e acertar a transferência em definitivo do atacante de 31 anos e apenas 1,63m de altura.

Com convocações para a seleção chilena no currículo e sete temporadas como titular no futebol mexicano, onde defendeu León e Toluca, Jean atua na ponta esquerda e tem número alto de assistências e passes para finalizações. O fato de ser baixinho também chama atenção.

A título de curiosidade: caso de fato seja contratado pelo Vasco, Jean Meneses será o terceiro jogador mais baixo entre todos que disputam a atual edição da Série A do Brasileirão.

Ele é mais alto apenas que Soteldo (Grêmio), que mede 1,59m de altura, e Janderson (Atlético-GO), que tem 1,61m.

Marcelinho (1,64m), do Juventude, Matheusinho (1,64m), do Criciúma, De la Cruz (1,67m), do Flamengo, e Samuel Xavier (1,66m), do Fluminense, são outros exemplos de baixinhos que atuam no futebol brasileiro. Todos eles mais altos que o provável reforço do Vasco, no entanto.

Jean Meneses será o quinto reforço do Vasco nesta janela de transferências. O clube já anunciou as contratações de Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Tamanho não importa muito , Romário era baixinho e , quem é melhor até hoje como autor de gols em alta velocidade ? Não vão achar , agora vamos ver si dentro do campo , ele rende igual a Soltedo do Grêmio que também é bem baixo mas , é muito eficiente .

    • Numa época que a maioria dos jogadores tem uma boa altura, lá vem a diretoria com um baixinho.

  • Responder

    Quem lembra de Mauricinho?

  • Responder

    tamanho não é documento porra, quero saber é se vai corresponder dentro das quatro linhas.
    tchau querida.

Comente

Veja também
Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.