Reforço de R$ 24 milhões perde espaço no Vasco
O volante argentino Sforza nunca se firmou no time titular do Vasco da Gama e pode perder mais espaço no Clube.
Um dos reforços mais caros da era SAF, Sforza perdeu espaço no Vasco e está no fim da fila do elenco. Contratado do Newell’s Old Boys no início da temporada, o volante argentino custou cerca de R$ 24 milhões em janeiro, mas não se firmou e, mesmo após as lesões no setor do meio de campo, nunca se tornou titular absoluto.
A última partida de Sforza como titular do Vasco foi no empate com o Juventude, no início de outubro. Na ocasião, o volante argentino foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo. Vaiado, o jogador deixou o campo chorando.
Desde então, Sforza entrou em três partidas de seis possíveis. Contra o Atlético-MG, na semifinal da Copa do Brasil, e contra Bahia e Fortaleza, pelo Brasileirão. Somando as partidas, são menos de 40 minutos em campo.
Hugo Moura e Mateus Carvalho são os volantes titulares do Vasco atualmente. Jair, que voltou de lesão recentemente, já tem tido mais minutos que Sforza. Galdames também foi mais utilizado nos últimos jogos. Com a volta de Paulinho, que tem chances de estar à disposição de Rafael Paiva no jogo contra o Internacional, Sforza deve se tornar a quinta opção para o meio de campo vascaíno, somente na frente de Souza.
No início do ano, Sforza foi a grande novela da janela de transferências. Em uma negociação conduzida por Alexandre Mattos, o argentino foi o tema de janeiro, com conversas arrastadas entre Vasco e Newell’s Old Boys. O nome do volante não era o preferido da comissão técnica de Ramón Díaz, que tinha o sonho da contratação de Cuellar.
Com o impasse com o Al-Shabab, clube do volante colombiano, o Vasco voltou todas as atenções para Sforza e concretizou a contratação do argentino. O jogador era encarado pelo departamento de futebol da época como um atleta com potencial de revenda, pelas boas atuações que teve no Pré-Olímpico pela Argentina.
Sem se estabelecer no Vasco, Sforza ficou de fora da lista de Mascherano e não foi convocado para as Olimpíadas. O argentino tem 37 jogos no ano pelo clube carioca, mas apenas 16 como titular.
Fonte: Globo Esporte
Sforza é muito melhor que Hugo Moura e Mateus Carvalho juntos, o problema já foi dito. Ele foi comprado para fazer dinheiro 💰 O que a Diretoria gosta muito; e não para ganhar jogos. Eu nem tenho mais coragem de comprar a camisa do meu clube. ARREGO. Não ganha nada e tem elenco, de quem é a culpa???
Qual é o jogador que se firma num time sem ter sequência de jogos? Nenhum atleta tem rendimento numa equipe sem nenhum planejamento , tática e conjunto, na realidade temos um treinador estagiário que até agora não tem um time titular. O Esforza é o Galdanes jogam em muitos times da primeira divisão.
E o cara não é inteligente, porque não joga onde sabe jogar qdo entra no jogo? Não precisa sair da posição o tempo todo, mas faz o que sabe e iria ganhar espaço no time.
Quem ou qual jogador pode si firmar num time onde não há um esquema definido ,onde ninguém sabe si vai jogar ou não ? E , quando entra ou escalado é em posição em que não é a sua ?Impossível si firmar .
Perdeu espaço porque usam ele errado. Ele não é primeiro volante, ele é segundo volante. Tem um bom passe mas não tem pegada de marcação forte. Fora que ja ficou mais que claro que ele bate mto bem falta. Vender ele seria um prejuízo técnico pro time. É difícil um cara promissor render num time que só tem bagre.