Recursos de Leven e Roberto Monteiro são indeferidos e Jorge Salgado segue eleito

Desembargador rejeitou os recursos de Leven e Roberto Monteiro, e Salgado segue como novo presidente do Vasco da Gama.

Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano
Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano

Os pedidos de efeito suspensivo de Luiz Roberto Leven Siano e Roberto Monteiro aos embargos de declaração da decisão do TJ/RJ que reconheceu Jorge Salgado como presidente eleito do Vasco, no último dia 17, não prosperaram. Na noite desta terça-feira, o desembargador Custódio de Barros Tostes, da Primeira Câmara Cível, indeferiu os recursos de Leven e Monteiro. O portal “Esporte News Mundo” noticiou primeiramente.

Na decisão publicada nesta terça-feira, Custódio destacou o fato de Leven Siano, em entrevista ao ge e em postagens em redes sociais, ter afirmado que acataria o que fosse determinado pelo colegiado de juízes do TJ/RJ no último dia 17.

Como Leven resolveu recorrer, Custódio frisou o seguinte:

“De mais a mais, não bastassem todas e tantas essas razões, é fato notório que, em 17/12/2020, o agravante Leven Siano praticou ato incompatível com a vontade de recorrer, quando declarou, em nota pública, que acatava “o resultado como eu mesmo propus.”

Isto atrai a incidência do artigo 1.000 do C.P.C:

Art. 1.000. A parte que aceitar expressa ou tacitamente a decisão não poderá recorrer.

Parágrafo único. Considera-se aceitação tácita a prática, sem nenhuma reserva, de ato incompatível com a vontade de recorrer.

Trata-se, como cediço, de ato não receptício e irretratável, de modo que não lhe será lícito “desistir de desistir’.

Nestes termos, se o único candidato desafiante se resignou processualmente, exsurgiria, a priori, a falta de interesse também quanto aos embargos propostos por ROBERTO MONTEIRO.

Então, também por este ângulo, INDEFIRO a antecipação da tutela recursal.

INTIMEM-SE os embargados em contrarrazões”.

Fonte: Globo Esporte

18 comentários
  • Responder

    Não consigo entender que esses dois senhores, Leven Siano e Roberto Monteiro, sejam verdadeiramente torcedores do Vasco, estão desesperados, talvez por serem aproveitadores e não torcedores do vasco. FDP deixem Salgado trabalhar, o time está se organizando, melhorando na tabela do Brasileirão e vocês querendo destruir o Gigante da Colina. Eu não sei o que vocês se julgam ser, nesta eleição do Vasco foi triste não tinha um candidato excelente merecedor do total apoio dos vascaínos, inclusive vocês. Agora só resta deixar Salgado trabalhar e esperar a próxima eleição. Vamos pedir a Deus que na próxima eleição apareçam candidatos melhores. Este ano foi difícil escolher o melhor nomeio de tanta porcaria. DEIXEM O VASCO EM PAZ E SAIAM DE VEZ DE SÃO JANUÁRIO. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Eu acho que tem caroço nesse angú,tá muito esquisito, a reaçao tem que vir dos socios e torcida, aliás a torcida tem que se associar, para nao deixar que isso aconteça…

  • Responder

    A justiça do Rio não está com nada. Só aparecem sujeiras nos politicos fluminense que respinga com denúncias contra gente do Judiciário. Se Desembargadores torcem para Fla (principalmente) , Flu e Bota certamente vão votar a favor do Salgado para continuar o velho grupo sugando e acabando de afundar o Vasco.

  • Responder

    Salgado é o presidente do Vasco. O Leven afirmou que não entraria com recursos e não cumpriu o prometido. Salgado propôs uma disputa direta com Leven e ele não aceitou.
    A nova gestão trouxe Luxemburgo e agora conseguiu a renovação do empréstimo do Benitez. Se os abutres deixarem o Salgado trabalhar, sairemos dessa situação difícil que estamos.
    O Vasco precisa de paz e gestão profissional, chega de aventuras.

  • Responder

    Agora o desembargador do TjRj tem uma briga pessoal com o Leven, presidente eleito democraticamente pelo sócio do clube e de acordo com o estatuto e acordada em ata 60 dias antes do pleito do dia 07 de dezembro. Agora, aonde a justiça indefere nas palavras do Leven que não recorreria caso não fosse eleito. Vejo isso como o direito ao livre arbítrio. Qlqr pessoa pode falar o que quiser sem ofender ninguém. O Leven não protocolou nenhum documento afirmando que de forma alguma recorreria. Esse desembargador tá é de sacanagem. Vamos ao STF e lá resolvemos esse entrave de vez.

  • Responder

    Só o STF para analisar os méritos e da a verdadeira sentença. O stjrj está mas sujo que pau de galinheiro que só julgam as causas com seus interesses . Vms aguardar o STF que lá é mas correto o julgamento. Eu ainda confio no STF e STJ.
    Leven siano e o verdadeiro presidente do Vasco.

  • Responder

    Esse tal de Roberto Monteiro, é cria do Euvirus, só quer interesses proprios e o vasco que se lasque, tá na hota de afastar essa merda, que só atrapalha o nosso Vasco. Quanto ao tal de Leven(Leviano) o cara é um lunáticoi, engandor e sem palavra, ainda bem que passou vergonha no TJ, onde ele iria arrumar 5 Bilhoes para investir no Vasco? Só bobos, otários, que acreditavam nisso, nem os gigantes europeus, tem essa verba para orçamento no futebol.

  • Responder

    ??? JESUS CRISTO MISERICORDIOSO parem com tudo isso e passem a pensar e sempre no CRVG. Decidam de uma vez por todas quem será o próximo PRESIDENTE pelo amor de DEUS. O Vasco está tentando se livrar da SEGUNDONA e vocês ficam nesse LENGA LENGA. E quem for o próximo PRESIDENTE que contrate JOGADORES o mais breve possível!!!!!Será que vai se contentar com esse mesmo GRUPO DE JOGADORES?????

  • Responder

    Primeira vez q vejo o cara ter mais votos e perder a eleição. Sacanagem hein

  • Responder

    Isso é justiça? Aonde ele escreveu isso e assinou,que nao recorreria?e ele nao pode ter visto que tinha erro da justiça e assim recorreu?e a tutela antecipada do roberto? Mesma coisa tambem disse que nao faria? Isso tá cheiranfo mal

    • É POVO VASCAINO AGENTE ENTÃO TEM QUE TOMAR A FRENTE JA QUE ESSA JUSTIÇA NAO VALE DE NADA #BORAPOVOVASCAINO…

  • Responder

    Justiça do RJ kkkkkkkkk piada e só olharmos para as condições do Estado. Aqui não temos justiça a começar pelo governador e agora o prefeito. E então temos um embargo desse ao Levian. Mas e o estatuto nao vale nada? A cada dia caminhamos para um novo Haiti.

  • Responder

    O que e golpe pra voceis a eleicao foi decidida em voto porq.o leven nao concorrei no dia 14

    • Golpe sim, o Leven foi o mais votado na eleição que estava marcada a 3 anos, tudo certo, porque tentaram anular, o primeiro erro foi isso, agora esse FD merda desse embargador, dar seu parecer porque ele disse que não recorreria, analise a fraude inicial, a roubalheira onde 1 candidato só concorreu contra 1 outro candidato essa eleição sim foi ilegítima, como uma justiça entende uma eleição fraudulenta válida e a que é a mais correta sem rolo, sem roubalheira como falsa, isso é Brasil enquanto não acabar com esse tipo de gente nós torcedores ou cidadãos comuns vamos pagar, isso tem que acabar, justiça se não for para fazer justiça não tem senido existir.

    • Esse desembargador deve ser flamenguista evidente como um cara desse pode julgar algo do vasco ?

  • Responder

    Tudo isso era uma farsa pois ele tinha certesa que a decisao da justica era a ser favor ?

  • Responder

    A justiça do Rio de Janeiro é conivente com esse grupo que rouba e lava dinheiro há anos no Vasco da Gama. Nós Vascainos,não vamos ter o direito de escolher um Presidente? Sempre vai ter golpe?

    • Vc disse tudo meu amigo, no RJ não tem justiça como no Vasco nunca irão respeitar a vontade da torcida. Isso e fato, por isso cancelei meu título de sócio enquanto não respeitarem nossa vontade!

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile