Reconexão entre jogadores vira chave para o Vasco escapar da crise
Com cinco derrotas consecutivas, Vasco da Gama precisa de reconexão entre jogadores para reagir no Campeonato Brasileiro.

Nos últimos cinco jogos, o Vasco marcou apenas um gol e sofreu 11. O rendimento da equipe carioca despencou e o risco de rebaixamento voltou a ser uma realidade. Para se livrar dessa crise e encontrar uma sobrevida na temporada, a principal alternativa é uma reconexão entre os jogadores.
O ‘cometa’ Rayan marcou apenas uma vez nos últimos 30 dias e perdeu a chance de brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Além dele, Nuno Moreira vive seu pior momento com a camisa do Vasco. O português erra gestos técnicos e facilita a marcação. O camisa 10 Coutinho também errou mais do que acertou nessa sequência de derrotas. Quem liderou a equipe ao sucesso no mês de outubro, agora está irreconhecível.
Léo Jardim oscila no gol e a defesa do Vasco vem sendo dominada pelos adversários. Dessa forma, o problema do time é coletivo. Todos estão devendo perante à torcida e o técnico Fernando Diniz tem sua parcela de culpa. Em entrevista coletiva, o treinador comentou: “A gente precisa voltar a ter coragem e confiança para fazer as coisas que o time sabe fazer. Acredito muito nos jogadores”.
Vasco em São Januário
Os próximos dois jogos do Gigante no Brasileiro serão em casa. No caldeirão de São Januário, o cruzmaltino sempre cresce. Entretanto, o Vasco tem um aproveitamento abaixo como mandante na temporada. Em 23 partidas na Colina Histórica, foram 11 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Para sacramentar a permanência na Série A, basta o cruzmaltino fazer seu dever de casa.
Falta um pouco mais de duas semanas para a semifinal da Copa do Brasil e o pensamento é de que o Vasco precisa estar bem até lá. Diante do Internacional, nesta sexta-feira, às 19h30, em São Januário, o clima será de decisão. Quem vencer, sairá aliviado em relação ao perigo de rebaixamento.
Fonte: Esporte News Mundo