Reabertura de São Januário está prevista para 5 de fevereiro

A reabertura da Colina está prevista para o dia 5 de fevereiro, na partida contra o Friburguense.

A reta final das obras em São Januário permite constatar que, na Libertadores deste ano, o estádio será, mais do que nunca, um Caldeirão. As grades que separavam a torcida do gramado foram retiradas e substituídas por vidros, fazendo com que os jogadores se sintam ainda mais perto dos torcedores. A reabertura da Colina está prevista para o dia 5 de fevereiro, na partida contra o Friburguense, válida pela 4ª rodada da Taça GB. Três dias depois, o time recebe o Nacional, na estreia na Libertadores.

O gramado, dentro das quatro linhas, já está totalmente plantado, mas ainda falta a conclusão das áreas do entorno. As marquises estão sendo recuperadas, e assentos da Tribuna de Honra foram trocados.

As duas hastes que segurarão o novo placar, que exibirá imagens em alta definição e pesará 14 toneladas, já estão no lugar. Falta apenas a colocação da tela, o que deve acontecer segunda-feira.

A troca das grades por vidros na separação entre o campo e as arquibancadas é a principal modificação no estádio. A transformação privilegia os torcedores durante os jogos, já que eles não precisarão mais olhar entre as frestas.

No entanto, ao fim dos treinos, os vascaínos não poderão mais se espremer entre as grades para pedir autógrafos aos jogadores. Nada que possa esfriar a relação entre as partes.

“Acho que não perde esse contato de torcedor com jogador. Fica um estádio mais bonito, e o barulho fica maior. Tenho certeza de que os torcedores vão fazer muito barulho este ano, porque vamos dar muitas alegrias”, disse Fágner.

O lateral espera que o Caldeirão ferva para valer na Libertadores. “É uma competição com equipes que aproveitam o fato de jogar na altitude. O Vasco precisa fazer de seu estádio um diferencial”, disse.

Os titulares que participaram da vitória sobre o Americano correram ao redor do gramado de São Januário, mas ainda não puderam fazer um test-drive para valer. Apenas Prass, Diego Souza e Alecsandro não foram a campo.

marca brasil

Comente

Veja também
Vasco tentou a contratação de Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile