Rayan vibra com gol e revela lições de Vegetti e Ramón Díaz; técnico o elogia
O garoto Rayan marcou o segundo gol do Vasco da Gama diante do Madureira e foi muito elogiado por Ramón Díaz.
Com gols de Léo e Rayan, o Vasco da Gama bateu o Madureira por 2×0. O confronto foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca 2024 e o Gigante da Colina é o líder da competição, com 7 pontos.
Titular da partida no lugar de Vegetti, que foi poupado, Rayan teve uma boa atuação. O jovem se destacou em campo com a entrada de Payet e marcou um dos gols do duelo. Em entrevista, o cria do Cruzmaltino falou sobre a sensação de anotar o seu primeiro gol em São Januário. Bem como, revelou conversa com Ramón Díaz e com o camisa 99.
– Pô, sensação inexplicável. Meu primeiro gol em São Januário, com essa torcida linda. Só agradecer a Deus, tô aqui desde os 6 anos. Essa é a minha segunda casa. Ramón Díaz me passou muita coisa, ele conversa muito comigo. Ele me pediu para ficar dentro da área porque sou um garoto que “mete muito gol”. Vegetti também está me ensinando durante os treinos, e vou aprender mais e mais – disse Rayan, em entrevista após o jogo.
Ramón Díaz elogia Rayan
Durante entrevista coletiva, Ramón Díaz não poupou elogios ao jovem do Gigante da Colina. Assim, o treinador destacou que Rayan é um atleta com muito futuro e em 2024 terá uma situação mais favorável na equipe principal. Bem como, falou sobre todas as qualidades do atacante vascaíno.
– Ele é um jogador jovem, com muito futuro. A situação anterior não é a mesma de agora. No campeonato passado, precisávamos de gente com experiência, não dar tantas responsabilidades aos jovens. Agora, em uma situação mais solta, nós trouxemos ele. Ele tem muitas condições boas, finaliza e cabeceia bem, tem um faro de gol, mas precisa seguir crescendo. Não lhe damos muita responsabilidade, mas ele está crescendo muito bem e terá um futuro enorme – destacou Ramón Díaz.
O Vasco da Gama volta a campo no próximo domingo (28) para enfrentar o Bangu, no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h, pela quarta rodada da competição.
Seu primeiro tempo , ele sofreu , com a espera de passe de De Lucas ,Praxedes e Serginho e os cruzamentos de Rossi que não acontecia , já no segundo ele ficou solto com os passes de Payet , Paulinho que deu mais dinâmica ao meio de campo .