Rayan se impõe com vigor físico e garante ponto valioso para o Vasco
Atacante do Vasco da Gama, Rayan foi a principal arma ofensiva do Cruzmaltino no empate contra o Flamengo, pelo Brasileiro.

Em um clássico definido pelo vigor físico, o atacante Rayan mostrou o seu diferencial na intensidade em campo, neste domingo, tanto na defesa quanto no ataque. O jogador fez o gol de empate no 1 a 1 com o Flamengo, pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro, tomando o espaço mais rápido e subindo primeiro que o seu marcador no escanteio, para balançar as redes do goleiro rubro-negro Rossi, aos 37 minutos, após cruzamento preciso do meia Philippe Coutinho.
Além do gol, o atacante também foi a principal válvula de escape do cruz-maltino no Maracanã, no primeiro tempo, para contra-atacar as brechas deixadas pela pressão alta do rival. No final do duelo, foi a referência ofensiva no lugar do centroavante Vegetti, que deixou o jogo exaurido por conta do ritmo alto do confronto e deu lugar ao atacante David.
— Eu acho que nunca corri tanto na minha vida quanto neste jogo aqui, então só agradeço a Deus (pelo gol de empate)— disse o atacante.
O gol de cabeça foi em cima, justamente, do autor do gol do Flamengo, o meia-atacante Carrascal, que fez o primeiro pelo clube no clássico dos milhões.
O técnico do Vasco, Fernando Diniz não apenas elogiou a atuação do atacante como afirmou que o jogador vale ainda mais do que a proposta de transferência não aceita pelo clube na última janela.
— Hoje deve valer mais que o triplo do que ele estava a ser negociado naquela ocasião. O Ryan é um jogador que tem um poder de desequilíbrio gigantesco, se não for o maior, está entre um dos maiores do país e tem só 19 anos. Está aprendendo a saber qual é o potencial dele. Ele tem muita estrada pela frente — disse o treinador, que também elogiou o time por saber se defender.
Já no caso do medalhão Philippe Coutinho, Diniz acredita que a queda de rendimento no segundo tempo tenha ocorrido devido a forma como o jogo se desenrolou.
— O Coutinho fez uma partida boa, foi decisivo. Cobrou escanteio e deu mais uma assistência— diz, e completa: — O jogo hoje não favoreceu muito ao Coutinho, porque foi um jogo muito direto, tanto o Flamengo quanto nós, estávamos marcando muito alto. Então ficou muita bola direta e para ele não foi o melhor jeito de jogar.
Rayan suspenso
A dedicação excessiva do atacante, no entanto, rendeu um cartão amarelo por reclamação com o juiz da partida. Como já estava pendurado, agora Rayan está suspenso da próxima partida do Vasco, que será contra o Bahia em São Januário, na quarta-feira.
Além dele, o outro atacante Nuno Moreira se tornou uma dúvida, já que sentiu dores musculares durante a partida e foi substituído no segundo tempo. Diniz ainda afirmou que só nesta segunda-feira saberá sobre a evolução física do lateral-esquerdo Piton para voltar a escalá-lo.
Fonte: Extra