Rayan se destaca em amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

Joia da base do Vasco da Gama e integrante da equipe profissional, Rayan se destaca nos dois amistosos do Brasil Sub-20 contra o México.

Rayan é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20
Rayan é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Matheus Lima/CRVG)

O jovem atacante do Vasco, Rayan, de 18 anos, foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira Sub-20 em dois amistosos realizados na última semana contra o México, ambos em São Januário. A equipe comandada por Ramon Menezes venceu os mexicanos, na primeira vez, por 2 a 1 e, na segunda, pelo placar de 3 a 2.

Rayan, por sua vez, marcou um gol em cada confronto. O primeiro, anotado com a Amarelinha no Sub-20, foi decisivo: o atacante saiu do banco e marcou o gol de desempate contra o México, garantindo a vitória do Brasil. No segundo confronto, Rayan iniciou como titular e, no rebote do goleiro mexicano, aproveitou para abrir o placar no jogo.

Além de ser uma peça importante para o Brasil Sub-20, Rayan mantém o mesmo desempenho vestindo a camisa do Vasco nesta segunda metade de 2024. Nos últimos quatro jogos do Cruz-Maltino, o atacante contribuiu com uma assistência, nas quartas de final da Copa do Brasil, e com um gol no Campeonato Brasileiro.

Mercado europeu de olho em Rayan

Com destaque, o jovem jogador tem atraído a atenção de clubes do exterior. Recentemente, foi divulgado que o nome de Rayan estava na mira da Eagle Football, grupo de John Textor, do qual o Botafogo faz parte. O Vasco, diante da lesão recente de Adson, hesitou em negociar Rayan na última janela de transferências.

De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, o Vasco estaria disposto a iniciar conversas com outros clubes pelo jovem no valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Em 2025, é provável que a pedida do Cruz-Maltino aumente, visto o crescimento do desempenho de Rayan na atual temporada.

Rayan sempre foi destaque na base do Vasco. Aos 11 anos, o atacante já havia marcado mais de 300 gols na base vascaína. Com 16, assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube carioca, com uma multa rescisória de 80 milhões de euros.

No total, pelo profissional, o jogador soma 30 jogos disputados, com três gols marcados e uma assistência distribuída.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.