Rayan repete feito de Dinamite no Vasco

Assim como Roberto Dinamite, o atacante Rayan marcou seu primeiro gol no profissional do Vasco da Gama muito jovem e contra o Internacional.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan comemorando gol contra o Internacional (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Demorou apenas 28 minutos para Rayan provar que sua entrada no time titular, aos 16 anos, não foi precipitada. Afinal, o atacante marcou um gol contra o Internacional logo no primeiro tempo do duelo no Beira-Rio. De quebra, bateu o recorde de jogador mais jovem a balançar as redes com a camisa do Vasco em Brasileiros. Apesar da derrota, a sexta consecutiva da equipe no Brasileirão, o garoto saiu realizado com sua marca.

“Muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa e marcar meu primeiro gol como atleta profissional pelo Vasco, sendo o mais jovem do século. O placar não foi o que queríamos, mas seguimos trabalhado firme para que os resultados venham”, postou, em seu perfil no Instagram.

Rayan e a semelhança com Dinamite

Outro fato curioso é que Rayan repetiu Roberto Dinamite ao marcar seu primeiro gol contra o mesmo rival. No entanto, a diferença é que o Vasco venceu a partida contra o Internacional por 2 a 0, em 1971. Aquela, inclusive, foi a estreia do apelido do ídolo cruz-maltino, que tinha 17 anos. No dia seguinte, a capa do ‘Jornal dos Sports’ estampou a frase “o garoto-Dinamite explodiu!”.

Além disso, o gol da promessa foi o primeiro de um atacante do Vasco em cinco rodadas. O jejum perdurava desde que Erick Marcus deixou o seu no empate com o Coritiba, no Couto Pereira, em 11 de maio. Dessa forma, Pedro Raul, que entrou no segundo tempo contra o Colorado, chega a cinco jogos sem balançar as redes adversárias. Ele tem dois gols na competição e nove na temporada.

Rayan também pode se orgulhar de ter gols em sua estreia no sub-17, no sub-20 e agora também no profissional. O atacante cruz-maltino foi o artilheiro e melhor jogador do Sul-Americano sub-17, em abril deste ano. Com tais marcas, ele já desperta o interesse de grandes clubes europeus. Mesmo se for vendido em breve, só poderá sair do Vasco a partir de agosto de 2024, quando completará 18 anos.

Fonte: Jogada 10

3 comentários
  • Responder

    Jogou mais do que o Pedro Rual somando várias partidas.

  • Responder

    E como prêmio , foi sacado do time , quando todos estavam esperando que ele faria uma linha atacante com Gabriel Pec na direita e Eric Marcos na esquerda com Figueiredo no lugar do Jair , mas Barbiere e 777 não querem que o Vasco venha a ganhar ,portanto segunda a vista .

    • Infelizmente será vendido em breve.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile