Rayan recebe apoio da diretoria e comissão técnica do Vasco após expulsão

Apesar da expulsão contra o Athletico-PR, Rayan tem apoio da comissão técnica e não deve perder espaço no Vasco da Gama.

Rayan comemorando gol contra o Criciúma
Rayan comemorando gol contra o Criciúma (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Expulso no confronto diante do Athletico-PR, Rayan ganha respaldo da gestão e comissão técnica do Vasco da Gama. O jovem atacante recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo, após uma agressão.

No entanto, segundo apuração do RTI Esporte, o vacilo não atrapalhará o aproveitamento de Rayan. Para o técnico Rafael Paiva, o jovem não conseguiu se controlar e errou, mas vem em grande evolução na temporada. Além disso, o treinador destacou que o grupo sacrificou para buscar a classificação, pois a eliminação culminaria em muitas cobranças ao atacante.

– Pela fase da competição, mata-mata, falamos muito sobre isso e achei que ele não conseguiu se controlar, errou mesmo, mas tenho certeza que é um atleta que tem muito potencial. Apesar do erro, ele está no caminho da evolução e acho que o que vale é o espírito do grupo que ficou – disse Rafael Paiva, que concluiu:

– Nos sacrificamos por ele também, porque a gente sabia que se não classificássemos, haveria muita cobrança em cima dele. Então foi um sacrifício a mais que a gente fez para a gente passar e amenizar um pouquinho essa situação do Rayan.

Próximo desafio

O Vasco da Gama terá pela frente o Flamengo, no domingo (15), às 18h30min, no Maracanã. No clássico válido pelo Brasileiro, Rayan deve ser opção no banco de reservas. Emerson Rodriguez e Jean David disputam uma vaga entre os titulares.

Mais sobre:Rayan
Comente

Veja também
Roger Flores
Realista, Roger Flores projeta futuro do Vasco na Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil e Roger Flores opina sobre futuro do Clube na competição.

Lula e Paes em São Januário
Lula visita São Januário, pousa de helicóptero no gramado e encontra Eduardo Paes

Presidente Lula esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda e aproveitou para visitar São Januário e se encontrar com o prefeito Eduardo Paes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco converteu todos os 15 pênaltis que cobrou na Copa do Brasil

Com 100% de aproveitamento em batidas de pênaltis na Copa do Brasil, Vasco da Gama se classificou para as semifinais da competição.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vegetti é um dos atacantes com melhor média de gols por jogo e de cabeça

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti em pouco tempo se tornou um dos principais goleadores do futebol brasileiro.

Alex Dias e Romário
Alex Dias revela segredo no Vasco que garantiu dupla de sucesso com Romário

Alex Dias e Romário jogaram juntos no Vasco da Gama em 2005 e formaram uma das melhores duplas de ataque do Clube neste século.