Rayan pode entrar na vaga de Vegetti contra o Bahia

Promessa do Vasco da Gama, Rayan deve ser o substituto do suspenso Vegetti, na partida contra o Bahia, pelo Brasileiro.

Rayan comemorando gol contra o Criciúma
Rayan comemorando gol contra o Criciúma (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco não terá o volante Hugo Moura e o centroavante Pablo Vegetti no confronto contra o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileirão, na próxima segunda-feira, em São Januário. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 — na qual Hugo e Vegetti levaram o terceiro cartão amarelo -, o técnico Rafael Paiva deu uma pista de quem pode ocupar a vaga do artilheiro: Rayan.

O jovem atacante de 18 anos ficou de fora da lista de relacionados para o confronto desta quinta, mas deve estar 100% no duelo de segunda-feira. Paiva disse que Rayan sentiu um desconforto físico.

– Sentiu um pequeno desconforto, não quisemos correr nenhum risco com ele. Dava até para trazê-lo para o jogo, sabemos que ele pode entrar tanto pela direita quanto pelo centro, jogou muito de “9” na seleção brasileira de base. Contamos muito com ele.

O único gol marcado pro Rayan no Brasileiro de 2024 foi justamente quando atuou como centroavante contra o Criciúma, em agosto. Na ocasião, Vegetti ficou fora da partida por conta de dores na coxa direita e Rayan fez o gol da virada cruz-maltina em partida que terminou empatada em 2 a 2.

– Sabíamos que em algum momento perderíamos o Vegetti pelo cartão, estava há muito tempo pendurado. Acho que acertamos, porque agora temos uma opção ali, se optarmos pelo Rayan, que está 100%. O jogo contra o Bahia vai ser muito difícil, é uma equipe que tem muita posse de bola e está brigando pela Libertadores. Tê-lo 100% vai nos ajudar bastante.

Além de Rayan, o técnico tem outros jovens como opções para a posição: GB e Bruno Lopes, que também são crias das categorias de base. Alex Teixeira também já foi utilizado na posição na temporada passada.

Fonte: Extra

3 comentários
  • Responder

    Seria bom o paiva testa o Payet la na frente como atacante e muito habilidoso como a bola nos pés e um perigo, olhar o que ele fez no jogo contra o Cuiabá, sem conta nos outros jogos. Quem lembra do Romário próximo a área o cara era implacável maquina de gol.

    • Rayan não tem vaga

  • Responder

    Não vejo tanta falta que Vegetti possa fazer , talvez Rayan renda mais jogando infiltrado como o fazia na base , mais temos os outros dois da base que podem ter suas oportunidades pois são jogadores de finalizações , neste jogo contra o Bahia , a grande falta será a ausência do Hugo Moura , quem poderia entrar é o paraguaio ou deslocar João Vitor para este setor e , retornando Maicon para jogar pelo lado direito e , não pelo esquerdo como vinha acontecendo .

Comente

Veja também
Vasco vence o Fortaleza e está no G-8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.