Rayan, Phillipe Gabriel e Matheus Ferreira fazem balanço da 1ª fase do Sul-Americano

Os garotos do Vasco da Gama, Rayan, Phillipe Gabriel e Matheus França, se mostraram contentes por jogar pela Seleção Brasileira Sub-17.

Matheus Oliveira, Phillipe Gabriel e Rayan na Seleção Brasileira Sub-17
Matheus Oliveira, Phillipe Gabriel e Rayan na Seleção Brasileira Sub-17

Antes de entrar em campo pela primeira partida do hexagonal final do Torneio Sul-Americano Sub-17, os Meninos da Colina Rayan, Phillipe Gabriel e Matheus Ferreira fizeram um balanço sobre a primeira fase da competição. O Brasil joga nesta terça-feira, às 18h30, diante da Venezuela.

Na fase de grupos, quando estava na chave A, junto com Chile, Uruguai, Equador e Colômbia, o Brasil venceu três e empatou um de quatro jogos realizados. Os placares foram de: Equador 2 x 2 Brasil; Brasil 3 x 0 Chile; Brasil 3 x 1 Colômbia; Uruguai 0 x 3 Brasil.

Nos jogos anteriores, Rayan se destacou marcando dois gols, diante de Colômbia e Uruguai, e deu duas assistências. O atacante do Vasco falou sobre o momento que vive e já projetou o que espera da sequência da competição.

– Muito feliz pelo momento que estou vivendo, pois em três jogos pude ajudar a equipe com duas assistências e dois gols. Fizemos uma excelente primeira fase, terminado em primeiro lugar do grupo e estamos confiantes para o hexagonal final. Que possamos ser felizes e classificar para o Mundial, além de se sagrar campeão do Torneio Sul- Americano – disse.

Já o goleiro Phillipe Gabriel falou da disputa e reforçou o sentimento de representar o país em uma competição tão importante.

– Tenho que agradecer a Deus, por tudo que vem fazendo na minha vida, é um sonho de criança estar aqui. Sobre o Torneio, é uma competição muito intensa, onde cada jogo é muito diferente do outro, sendo decidido em detalhes. Fomos muitos feliz nessa primeira fase com os resultados positivos – avaliou o defensor.

Para Phillipe, agora começa um “novo campeonato”, que vem com “novos objetivos”. Entre eles, assim como Rayan, o goleiro vascaíno falou em classificar para o Mundial e sair campeão do Torneio.

Por fim, o volante Matheus Ferreira avaliou que o grupo fez um bom trabalho até o momento e também mirou os próximos passos, alinhado com os companheiros de seleção e Vasco.

– Conseguimos cumprir o que o professor Leal pediu, que é impor o nosso jogo e fazendo o que a gente gosta, com a alegria do futebol brasileiro. O grupo está muito focado nos objetivos, que são buscar o título e a vaga para o Mundial – finalizou.

Além dos três jogadores, o Gigante da Colina cedeu ainda para a seleção sub-17 o preparador de goleiros Matheus Famer, que é auxiliar da preparação dos goleiros no profissional do Vasco.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.