Rayan, Phillipe Gabriel e Matheus Ferreira fazem balanço da 1ª fase do Sul-Americano

Os garotos do Vasco da Gama, Rayan, Phillipe Gabriel e Matheus França, se mostraram contentes por jogar pela Seleção Brasileira Sub-17.

Matheus Oliveira, Phillipe Gabriel e Rayan na Seleção Brasileira Sub-17
Matheus Oliveira, Phillipe Gabriel e Rayan na Seleção Brasileira Sub-17

Antes de entrar em campo pela primeira partida do hexagonal final do Torneio Sul-Americano Sub-17, os Meninos da Colina Rayan, Phillipe Gabriel e Matheus Ferreira fizeram um balanço sobre a primeira fase da competição. O Brasil joga nesta terça-feira, às 18h30, diante da Venezuela.

Na fase de grupos, quando estava na chave A, junto com Chile, Uruguai, Equador e Colômbia, o Brasil venceu três e empatou um de quatro jogos realizados. Os placares foram de: Equador 2 x 2 Brasil; Brasil 3 x 0 Chile; Brasil 3 x 1 Colômbia; Uruguai 0 x 3 Brasil.

Nos jogos anteriores, Rayan se destacou marcando dois gols, diante de Colômbia e Uruguai, e deu duas assistências. O atacante do Vasco falou sobre o momento que vive e já projetou o que espera da sequência da competição.

– Muito feliz pelo momento que estou vivendo, pois em três jogos pude ajudar a equipe com duas assistências e dois gols. Fizemos uma excelente primeira fase, terminado em primeiro lugar do grupo e estamos confiantes para o hexagonal final. Que possamos ser felizes e classificar para o Mundial, além de se sagrar campeão do Torneio Sul- Americano – disse.

Já o goleiro Phillipe Gabriel falou da disputa e reforçou o sentimento de representar o país em uma competição tão importante.

– Tenho que agradecer a Deus, por tudo que vem fazendo na minha vida, é um sonho de criança estar aqui. Sobre o Torneio, é uma competição muito intensa, onde cada jogo é muito diferente do outro, sendo decidido em detalhes. Fomos muitos feliz nessa primeira fase com os resultados positivos – avaliou o defensor.

Para Phillipe, agora começa um “novo campeonato”, que vem com “novos objetivos”. Entre eles, assim como Rayan, o goleiro vascaíno falou em classificar para o Mundial e sair campeão do Torneio.

Por fim, o volante Matheus Ferreira avaliou que o grupo fez um bom trabalho até o momento e também mirou os próximos passos, alinhado com os companheiros de seleção e Vasco.

– Conseguimos cumprir o que o professor Leal pediu, que é impor o nosso jogo e fazendo o que a gente gosta, com a alegria do futebol brasileiro. O grupo está muito focado nos objetivos, que são buscar o título e a vaga para o Mundial – finalizou.

Além dos três jogadores, o Gigante da Colina cedeu ainda para a seleção sub-17 o preparador de goleiros Matheus Famer, que é auxiliar da preparação dos goleiros no profissional do Vasco.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.