Rayan perde espaço com Ramón Díaz e retorna ao Sub-20 do Vasco
Para preservar e proteger Rayan, a comissão técnica do Vasco da Gama decidiu que o atacante voltasse para a equipe Sub-20.
Um turno se passou desde que Rayan marcou o seu primeiro gol pelo profissional do Vasco. A façanha foi obtida com 16 anos, 10 meses e oito dias, na derrota para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, no dia 11 de junho. O atacante se tornou o jogador o mais jovem a marcar pelo Cruz-Maltino no Século 21, mas perdeu espaço depois de balançar a rede.
O último jogo de Rayan pelo profissional do Vasco foi na derrota para o Athletico-PR, por 2 a 0, em São Januário. Na ocasião, o técnico Ramón Díaz estreou no comando do time e colocou o atacante para jogar nos minutos finais da partida. Desde então o jogador não teve mais oportunidades e retornou para o time sub-20.
A decisão foi tomada pela comissão técnica com o intuito de preservar e proteger Rayan. O Vasco na época era o último colocado com apenas 9 pontos e a presença do atacante entre os relacionados poderia causar uma pressão desnecessária pela utilização de um jogador que ainda não está pronto. Além Rayan, outros jogadores mais jovens também acabaram perdendo espaço.
O retorno de Rayan para a base acabou deixando os familiares e amigos do atacante chateados, mas o próprio jogador aceitou a decisão, e seguiu focado e motivado em jogar pelo time sub-20. Rayan é visto como a principal joia da base do Vasco e no momento está com a Seleção Brasileira Sub-17, na Granja Comary, em Teresópolis, em preparação para o Mundial da categoria. A competição será disputada na Indonésia e o Brasil estreia dia 11 contra o Irã.
Caso o Brasil não chegue até a final do Mundial (2/12), a promessa é de que Rayan seja integrado ao profissional do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Lance!
Aí eu pergunto: Quem joga muito, RAYAN ou SEBASTIAN??? RAYAN ou SERGINHO???
Com 18 estará pronto.