Rayan passa bem após choque de cabeça e não deve ser desfalque contra o Atlético-MG

Rayan passa bem, não precisará passar pelo protocolo de concussão e deve reforçar o Vasco contra o Atlético-GO.

Rayan em jogo contra o Atlético-GO (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Atacante do Vasco, Rayan sofreu um choque de cabeça no empate com o Atlético-GO neste sábado e precisou deixar o campo mais cedo, mas tudo parece não ter passado de um susto. Ele está bem e não deve ser desfalque para o próximo compromisso da equipe no Brasileirão, contra o Atlético-MG.

Rayan se chocou com Guilherme Romão aos 48 minutos do primeiro tempo, foi atendido dentro do gramado, mas depois caminhou em direção ao vestiário com muita dificuldade, auxiliado por um funcionário.

Payet foi o escolhido para substituí-lo, chegou a se posicionar na beira do campo, mas o árbitro apitou o fim da primeira etapa antes que o francês pudesse entrar. A mexida só foi consolidada no intervalo.

Apesar do choque de cabeça, a entrada de Payet no lugar de Rayan foi uma substituição comum. O Vasco não apresentou à equipe de arbitragem o cartão vermelho, que sinaliza a necessidade de uma troca por suspeita de concussão – se fosse o caso, essa seria uma mexida extra e não queimaria uma das cinco permitidas durante a partida.

Portanto, Rayan não precisará passar pelo protocolo de concussão. Por determinação da diretriz da CBF, jogadores substituídos com suspeita de concussão precisam cumprir um período de cinco dias de intervalo até a próxima partida. Ou seja, o atacante não poderia atuar contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira.

Rayan foi avaliado no vestiário e não apresentou sinais de gravidade. Na coletiva após a partida, o técnico Felipe revelou que ele chegou a sentir-se desorientado.

– Espero que não seja nada demais. O doutor falou que ele não sabia onde estava, desacordou rapidamente. Achamos melhor e prudente fazer a troca – disse o comandante interino.

Em décimo lugar na tabela, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG, às 19h (de Brasília), novamente em São Januário, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rayan
1 comentário
  • Responder

    Esse garoto não jogando e lucro. O cara tem tamanho pra ser um bom atacante, mas tem pouca inteligência pra jogar futebol. Então se tem realmente alguém doído querendo comprar isso vender logo é uma boa. Porque tenho certeza Esse não vai dá em nada

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

Sair da versão mobile