Rayan na Europa? Quem pagaria mais de 20 milhões de euros pela joia do Vasco?

Revelação do Vasco da Gama, o atacante Rayan já despertou o interesse de diversos clubes do futebol europeu

Rayan comemorando gol contra o Cruzeiro
Rayan comemorando gol contra o Cruzeiro (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Rayan marcou, em média, um gol em seus últimos seis jogos, rendimento que faz dele um dos destaques do Brasileiro. Cresceu e, com o desenvolvimento físico, técnico e mental, está a cada dia mais efetivo, seja jogando pela ponta derivando para o meio ou como homem de área à espera das bolas cruzadas. Está com 19 anos recém-completados, 1,85 m, e o técnico Fernando Diniz aposta na evolução, avaliando-o como joia de 30 a 40 milhões de euros.

O entusiasmo com a prata da casa vascaína é perfeitamente compreensível, mas está longe de se materializar dessa forma. A transferência para o exterior se materializará em breve, mas, por ora, a equação é ainda de difícil resolução. Rayan já não tem mais idade para ser visto como aposta, o que lhe reduz a possibilidade de ser alvo dos grandes clubes da Premier League. E os da zona intermediária não têm o hábito de pagar mais do que 20 milhões de euros por jovens já consolidados.

Rayan poderia ter a chance de ser adquirido por investidores multiclubes, como o Grupo City, por exemplo, para cumprir estágio no chamado “mercado de segunda linha”. Mas, de novo: não por valores muito acima dos tais 20 milhões de euros. Real Madrid, Barcelona, Bayern, PSG, Benfica, Porto e similares também não investiriam tal monta num jogador que ainda não vestiu a camisa da seleção brasileira. O que poderia justificar as narrativas do técnico do Vasco em recentes entrevistas.

Segundo agentes especializados em compra e venda de jogadores e analistas de desempenho que trabalham para grandes clubes europeus, o mercado capaz de investir mais de 20 milhões de euros em Rayan estaria restrito a clubes dos países árabes ou mantidos por magnatas russos. O que garantiria a independência financeira da família do jogador, mas o tiraria da vitrine europeia. Escolha que, por certo, faz parte da discussão entre o Vasco e os representantes do atacante.

O contrato de Rayan termina em dezembro de 2026, o que tira o poder de barganha do clube para defender a multa de 40 milhões de euros — aproximadamente R$ 240 milhões. Em casos mal conduzidos, agentes do jogador acertam com o clube comprador comissão por futura transferência após o término do contrato. Não será o caso, mas ainda assim a diretoria vascaína tem conversas para prorrogá-lo até o final de 2028. Ganhariam todos…

Fonte: Extra

Mais sobre:EuropaRayan
1 comentário
  • Responder

    Do jeito que vem jogando e decidindo jogos pro Vasco, teria que ser mais valorizado numa futura negociação com outro Clube. Pois la fora abrem a boca em altos valores em negociações de jogadores que vem jogando menos que ele. Vasco de valorizar ele e si valorizar também.

Comente

Veja também
Em alta no Vasco, Nuno Moreira alcança os melhores números da carreira

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Nuno Moreira chega a 15 participações em gols e tem melhores números na carreira.

Vasco supera pontuação do 1º turno e é 3º colocado no returno do Brasileiro

Com a vitória sobre o Fluminense, Vasco da Gama alcança 20 pontos no returno e supera pontuação do 1°turno do Brasileiro.

Chefe do DESP do Vasco concorre ao prêmio de melhor médico de futebol da América Latina

Médico do Vasco da Gama e no clube desde 2021, Gustavo Caldeira está entre os três finalistas do Prêmio Confut 2025.

Bastidores do Vasco contra o Fluminense repercute na web

Torcida do Vasco da Gama se empolga com bastidores da vitória sobre o Fluminense e vídeos viralalizam nas redes sociais.

MC Darlan emplaca mais um hit e embala boa fase de Rayan no Vasco

Autor de vários hits homenageando o Vasco da Gama, MC Darlan emplaca música sobre Rayan e se emociona com repercussão.

Defesa de Léo Jardim contra o Fluminense é eleita a mais bonita da rodada

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Léo Jardim brilhou contra o Fluminense e ganhou pela melhor defesa da 29ª rodada.

Vasco espera sorteio da Copa do Brasil para tentar jogar decisão em São Januário

Definição dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil acontece às 17h desta quarta-feira (22), na sede da CBF.

Hugo Moura volta de suspensão e reforça o Vasco contra o Bragantino

Volante que não esteve em campo contra o Fluminense, Hugo Moura retorna ao Vasco da Gama para o duelo contra o Bragantino.

Candidato à presidência do Fluminense faz duras críticas a Fernando Diniz

Através de suas redes sociais, Celso Barros detonou o comportamento de Fernando Diniz após a vitória do Vasco da Gama sobre o Fluminense.

Vasco planejava transformação de Rayan desde o início do ano

Em grande fase desde a chegada de Diniz ao Vasco da Gama, Rayan mudou de posição e, desde então, não para de marcar gols pelo Cruzmaltino.