Rayan marca golaço, mas Brasil perde para o Irã na estreia da Copa do Mundo Sub-17

O atacante do Vasco da Gama, Rayan, marcou golaço, participou de outro, mas o Brasil perdeu de virada para o Irã na estreia do torneio.

Rayan marcou golaço na estreia do Brasil na Copa do Mundo Sub-17
Rayan marcou golaço na estreia do Brasil na Copa do Mundo Sub-17 (Foto: Leto Ribas/CBF)

A Seleção Brasileira foi superada pelo Irã por 3 a 2 neste sábado (11), no Estádio Internacional de Jacarta, pela estreia da Copa do Mundo Sub-17. A equipe abriu a vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final, em uma partida marcada pelo protagonismo do goleiro iraniano Shakouri.

No outro jogo do grupo, a Inglaterra goleou por 10 a 0 a Nova Caledônia, próxima adversária do Brasil no Mundial na terça-feira (14).

O jogo

Escalado na ponta direita, Rayan avançou em velocidade e finalizou. A bola passou perto da trave, em uma ótima chance de gol para o Brasil, logo aos cinco minutos.

Aos dez minutos, Souza cruzou para a área, mas o goleiro Shakouri afastou. Sidney finalizou de fora da área, levando perigo aos adversários. Foi a primeira partida do camisa 18 com a Seleção Brasileira.

Com confiança, Da Mata arriscou de longe e assustou o goleiro iraniano, aos 14 minutos. Cerca de dez minutos depois, o zagueiro chutou novamente e dessa vez exigiu defesa do goleiro, que jogou para a linha de fundo

Após o escanteio, Dudu cruzou para o cabeceio de Rayan. A bola ficou entre as pernas do goleiro e por pouco não entrou.

Rayan abre o placar com golaço

Aos 28 minutos, o Brasil abriu o marcador em uma jogada que contou com o trabalho coletivo e o talento individual. Lucas Camilo cobrou o escanteio para fora da área. A bola ia na direção de Lorran, que fez o corta-luz para Rayan finalizar de fora da área e acertar o ângulo.

Lorran, aos 39, teve liberdade na entrada da área e chutou para mais uma grande chance de gol do Brasil e outra boa defesa de Shakouri.

Gol contra amplia para o Brasil

Aos 46, o Brasil ampliou. Rayan avançou pela linha de fundo e tocou para Lorran, que tentou devolver. O passe saiu um pouco mais forte, mas Rayan dividiu com Zamani, que vinha em velocidade e marcou o gol contra.

Reação iraniana

Aos 9 minutos do segundo tempo, a zaga brasileira não conseguiu afastar a jogada, e Barajeh diminuiu para o Irã. O chute contou com desvio antes de vencer Phillipe Gabriel.

Aos 23 minutos, Shakouri repôs a bola para Tahere em velocidade empatar a partida. Em novo contra-ataque aos 28 minutos, Gholizadeh colocou o Irã em vantagem no jogo.

Em sua estreia pela Seleção Brasileira, Luighi quase empatou em cabeceio aos 35 minutos. Dois minutos, Luighi recebeu passe de Sidney e forçou mais uma defesa de Shakouri.

O goleiro iraniano voltou a se destacar ao impedir empate do Brasil em cabeceio de Luighi.

O Brasil tentou reverter o resultado, mas não foi capaz de superar a defesa do Irã. Placar final: Brasil 2 x 3 Irã.

Agenda

A Seleção Brasileira volta a campo pela Copa do Mundo Sub-17 na próxima terça-feira (14) contra a Nova Caledônia, às 6h (de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia.

BRASIL: Phillipe Gabriel; Pedro Lima (Vitor Gabriel), Vitor Reis, Da Mata e Souza (Esquerdinha); Sidney, Lucas Camilo (Riquelme) e Dudu; Lorran (Luighi), Rayan e Kauã Elias (Estevão). Treinador – Phelipe Leal.

Fonte: CBF

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.