Rayan marca em São Januário e Brasil vence o México em amistoso no Sub-20

Joia da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan teve boa atuação no amistoso da Seleção Brasileira Sub-20 contra o México.

Rayan comemora gol com companheiros em Brasil x México
Rayan comemora gol com companheiros em Brasil x México (Foto: Staff Images/ CBF)

O Brasil deu nesta quinta-feira o pontapé inicial na geração de tenta uma vaga no Mundial Sub-20 que será disputado no Chile em 2025. Com nomes como Vitor Roque e Luís Guilherme como destaque, foi Rayan, do Vasco, que assumiu o protagonismo em casa. O atacante fez um gol e criou as melhores oportunidades na vitória por 2 a 1 sobre o México em amistoso realizado em São Januário. Arthur Dias, do Athletico, marcou o outro gol da Seleção.

Também do Furacão, João Cruz se destacou com duas assistências. O confronto entre Brasil e México acontece novamente em São Januário no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília).

Esta é a segunda convocação do ciclo para garotos nascidos a partir de 2005. Na Data FIFA de junho, no entanto, a Seleção não fez amistosos e apenas treinou na Granja Comary. O Sul-Americano Sub-20, que oferece quatro vagas no Mundial, está marcado para janeiro, no Peru.

O jogo

O Brasil começou o jogo até dando sinais de que teria domínio. Com linha defensiva bem alta e presença no campo de ataque, circulava a bola, mas tinha dificuldades de encontrar espaços nas costas da defesa. Pedrinho e Matheus Gonçalves abertos davam opção, mas os mexicanos fechavam os espaços por dentro. Os “europeus” Vitor Roque e Luís Guilherme pouco construíram, e os mexicanos foram se soltando.

Com o jogo concentrado entre uma intermediária e outra, os visitantes decidiram apostar nos arremates de fora da área. Nada que levasse perigo ao gol de Robert. Já o Brasil seguiu trabalhando bola e praticamente não criou boas oportunidades, ao ponto de se ouvir um esboço de vaias do público em São Januário na saída para o intervalo.

O México voltou com maior intensidade, presença no campo de ataque, e Ramon logo fez três mudanças: Rayan, João Cruz e Pedro Lima nas vagas de Matheus Gonçalves, Luís Guilherme e Chermont. Em casa, o atacante do Vasco não precisou de nem três minutos para invadir a área e quase marcar na melhor chance do Brasil.

Na sequência, João Cruz cobrou escanteio na medida e Arthur Dias subir muito e testar firme. Gol e assistência do Athletico-PR! As mudanças de Ramon fizeram efeito imediato e logo em seguida João Cruz deu mais uma assistência. Dessa vez, para o dono da casa: Rayan recebeu na área, deslocou o goleiro e fez a festa.

As mudanças de Ramon fizeram com que o Brasil debruçasse no campo de ataque e dificultasse a saída de bola mexicana. Rayan de confiança alta ainda quase marcou de fora da área e serviu Pedrinho, travado pela defesa já na frente do goleiro.

Campeão sul-americano em 2023 e grande nome da geração, Vitor Roque passou em branco e foi substituído por Deivid Washington, do Chelsea, aos 35 do segundo tempo. Timidamente, alguns torcedores esboçaram vaias ao atacante em São Januário.

No fim do jogo, o México descontou com João Victor, contra, mas o Brasil controlou as ações e garantiu a vitória.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco x Santos deixa Record na vice-liderança da audiência

A Record transmitiu a vitória do Vasco da Gama diante do Santos neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Fábio Carille enaltece retornos de Tchê Tchê e Adson

Recuperados de lesões, Tchê Tchê e Adson entraram no segundo tempo da partida contra o Santos, em São Januário.

Record comete gafe durante transmissão de Vasco x Santos

Durante transmissão de Vasco da Gama x Santos, Record comete gafe no momento do gol de Vegetti ao trocar os escudos dos times.

Veja lances de Maurício Lemos contra o Santos

Maurício Lemos fez boa partida na vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

Carille aprova atuação e destaca maturidade do time em virada diante do Santos

Fábio Carille destacou o poder de reação dos jogadores do Vasco da Gama após o Santos abrir o placar em São Januário.

Vegetti exalta defesa de Brazão em seu cabeceio: ‘Não consegui acreditar’

Gabriel Brazão, goleiro do Santos, fez um grande milagre ao defender um cabeceio de Vegetti, quando o jogo estava empatado.

Declarações e reações dos jogadores do Vasco após a vitória contra o Santos

Veja como os jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Santos em São Januário na noite deste domingo.

Carille faz apelo à torcida do Vasco após vitória contra o Santos

Fábio Carille afirmou que time passou a errar muito devido à impaciência da torcida, após o Santos abrir o placar.

Números confirmam que Nuno Moreira foi um grande achado do Vasco; veja

Nuno Moreira tem marcado gols e dado melhor qualidade ao meio-campo do Vasco da Gama desde a sua chegada ao time.

Adson volta bem após 7 meses e pode fazer a diferença no Vasco

De volta após recuperar de uma grave lesão, Adson cria boas jogadas ofensivas na vitória do Vasco da Gama contra o Santos.