Rayan marca, Brasil vence o Uruguai e se classifica em 1º no Sul-Americano Sub-17
O atacante do Vasco da Gama, Rayan, balançou as redes na vitória do Brasil por 3x0 sobre o Uruguai, pelo Sul-Americano Sub-17.
O Brasil vai com moral para o Hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Com time quase todo reserva, a seleção brasileira venceu o Uruguai por 3 a 0, nesta sexta-feira, no estádio George Capwell, em Guayaquil. O resultado deixa o time de Phelipe Leal na liderança do Grupo A e eliminou a Celeste, que não vai ao Mundial da categoria.
Do time que venceu a Colômbia na última rodada, apenas o zagueiro Dalla Corte, do Inter, e o meia Lucas Camilo, do Grêmio, foram escalados nesta sexta. Phelipe Leal aproveitou para dar descanso a vários titulares. E os reservas aproveitaram a chance e garantiram a liderança do Brasil.
Ricardo Mathias, centroavante de 1,95m do Internacional, foi titular e teve duas ótimas chances na primeira etapa. Numa delas, o zagueiro Paolo Fuentes salvou em cima da linha, e na outra o goleiro Gómez defendeu. Mas, no segundo tempo, a seleção brasileira acordou.
Aos 20 da etapa complementar, Rayan, atacante do Vasco, recebeu cruzamento da direita dentro da área, dominou e chutou cruzado. O arremate saiu meio lascado, mas Gómez aceitou.
Aos 38, Lorran, atacante do Flamengo, recebeu ótimo passe pela esquerda, driblou o goleiro pela direita e marcou o segundo. Aos 44, Matheus Reis, atacante do Fluminense, fez jogada parecida para decretar a vitória brasileira. Ele também driblou o goleiro Gómez, mas para a esquerda, e balançou as redes: 3 a 0.
No outro jogo da chave, Equador e Chile empataram por 1 a 1. O Brasil terminou na liderança do Grupo A, com 10 pontos. Os chilenos ficaram em segundo, com sete, e os equatorianos terminaram em terceiro, com cinco. As três equipes vão ao Hexagonal Final. Uruguai e Colômbia estão eliminados.
Neste sábado, Peru x Venezuela e Argentina x Paraguai encerram o Grupo B. Argentinos, paraguaios e venezuelanos já estão garantidos na próxima fase. O Hexagonal Final começa na próxima terça-feira e será disputado em Quito. Os quatro primeiros do Sul-Americano se garantem no Mundial Sub-17.
Fonte: Globo Esporte