Rayan marca 2 vezes e Brasil goleia a Nova Caledônia por 9 x 0 no Mundial Sub-17

Cria do Vasco da Gama, Rayan fez dois gols na vitória da Seleção Brasileira sobre a Nova Caledônia pelo Mundial Sub-17.

Rayan comemora gol em Brasil x Nova Caledônia pelo Mundial Sub-17
Rayan comemorando gol em Brasil x Nova Caledônia pelo Mundial Sub-17 (Foto: Leto Ribas/CBF)

A Seleção Brasileira goleou a Nova Caledônia por 9 a 0 e conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo Sub-17, na manhã desta terça-feira (14), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia.

Kauã Elias marcou um hat-trick e foi acompanhado pelos gols de Rayan (duas vezes), Estevão, Luighi, Kauã Elias (duas vezes), Vitor Reis e João Souza.

Com o resultado, o Brasil igualou a pontuação de Inglaterra e Irã, adversários do Grupo C, que se enfrentam às 9h desta terça-feira.

O jogo

A Seleção Brasileira teve um ótimo início de partida e já finalizou cinco vezes aos cinco minutos.

Aos sete minutos, Esquerdinha lançou Estevão, que dominou a bola perto do gol e tocou para Luighi. Mas o atacante não conseguiu direcionar a bola, que foi para a linha de fundo.

Rayan é decisivo novamente

Em cobrança de escanteio de Estevão, Rayan cabeceou e abriu o placar para o Brasil, aos 28 minutos.

Esquerdinha e João Souza quase ampliam

O lateral-esquerdo encontrou liberdade e finalizou de fora da área para boa defesa do goleiro Kutran. Na jogada seguinte, o zagueiro cabeceou para fora.

Estevão marca golaço

De fora da área, o camisa 20 acertou um lindo chute. A bola desviou no camisa 8 Levy antes de entrar no ângulo e superar Kutran, aos 38 minutos.

Luighi aumenta vantagem

O camisa 19 recebeu passe de Estevão e, com um giro muito inteligente, se desvencilhou da defesa e chutou para o fundo das redes. Foi seu primeiro gol com a Seleção Brasileira.

Antes de ir para o intervalo com o 3 a 0, a Amarelinha ainda teria outras oportunidades com Kauã Elias, que demonstrava sua vontade de balançar as redes, e com Estevão, que chegou em velocidade e não conseguiu acertar o gol já vazio.

Kauã Elias deixa o seu

Aos 25 segundos do segundo tempo, Kauã Elias foi recompensado e marcou o quarto gol do Brasil de cabeça. A jogada contou com ótimo cruzamento de Estevão.

Rayan faz seu terceiro no mundial

De pênalti, o camisa 7 finalizou no canto direito do goleiro e fez o quinto gol para o Brasil, seu terceiro na Copa do Mundo em dois jogos, aos seis minutos.

Luigui e Esquerdinha

Aos sete minutos, Sidney deu belo passe para Luighi, que dominou no peito e finalizou para outra ótima intervenção de Kutran.

No rebote desse lance, Esquerdinha chutou de fora da área e acertou a trave.

Zagueiros artiheiros

Em cobrança de escanteio de Estevão, João Souza escorou a bola para o meio da área, onde estava Vitor Reis, que cabeceou para o fundo das redes, aos 11 do segundo tempo. Foi o sexto do Brasil

Aos 16 minutos, João Souza soltou o pé de fora da área e aumentou a goleada brasileira para 7 a 0.

Kauã Elias entra na briga pela artilharia

Em raro contra-ataque da Seleção Brasileira, Kauã Elias avançou em velocidade e fez o oitavo gol. A bola desviou no defensor da Nova Caledônia e tirou chance de defesa do goleiro adversário, aos 41 minutos.

Ainda daria tempo para o camisa 9 fazer seu terceiro gol no jogo, o último da goleada história, aos 49 minutos, aproveitando rebote de Kutran depois de chute de Lorran.

Com o hat-trick, Kauã igualou Rayan na artilharia. A dupla foi artilheira do Sul-Americano Sub-17 e vai em busca dos gols para ajudar o Brasil no Mundial. Além dos brasileiros, Doumbia, de Mali, é o outro jogador que marcou três vezes na competição.

Agenda

Pela última partida da fase de grupos, a Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra na próxima sexta-feira (17), às 9h, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia.

Será o duelo das duas últimas campeãs do Mundial Sub-17: o Brasil venceu em 2019 e a Inglaterra, em 2017.

BRASIL: Matheus Corrêa; Pedro Lima, Vitor Reis, João Souza e Esquerdinha (Souza); Sidney (Guilherme Batista), Dudu (Matheus Ferreira) e Estevão (Lorran); Rayan (Riquelme), Luighi e Kauã Elias. Treinador – Phelipe Leal.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile