Rayan empata com Vegetti como artilheiro do Vasco na era Diniz

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Rayan tem sido o principal nome do ataque Cruzmaltino desde a chegada de Fernando Diniz.

Rayan comemorando gol contra o Cruzeiro
Rayan comemorando gol contra o Cruzeiro (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Com o gol marcado na vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, Rayan empatou com Vegetti como artilheiro da “Era Diniz”, com nove bolas na rede. Essa marca reforça a ascensão vivida pelo cria de São Januário, que se consolida a cada jogo como dono do time.

Aos 19 anos, o atacante demonstra maturidade impressionante para sua idade, aliando habilidade, técnica, velocidade e faro de gol. Sob o comando de Fernando Diniz, Rayan ganhou a confiança que faltava para desabrochar no time profissional do Vasco. Antes da chegada do treinador, foram apenas três gols marcados em 17 partidas na temporada.

Além dos números expressivos, a postura em campo também tem chamado a atenção. Rayan se mostra comprometido com a marcação, participando bastante da recomposição defensiva. Na vitória sobre o Cruzeiro, o atacante se destacou neste aspecto ao ganhar seis dos 12 duelos pelo chão, conseguir três desarmes, duas interceptações e quatro cortes. Os dados são do “Sofascore”.

Vasco busca renovação

O Vasco, ciente do assédio de clubes europeus, já se movimenta para renovar o contrato de Rayan, que termina no final do ano que vem. A diretoria negocia um aumento salarial para elevar a multa rescisória, que atualmente é de 40 milhões de euros (R$ 249,7 milhões na cotação atual).

A expectativa do Vasco é negociar Rayan por pelo menos 30 milhões de euros. No entanto, dificilmente algum clube europeu vai oferecer esse valor na janela do final do ano. Dessa forma, o Cruz-Maltino está confiante em manter o atacante até o meio do ano que vem, coincidindo com a janela de início de temporada na Europa, historicamente mais vantajosa financeiramente.

Até isso acontecer, o torcedor do Vasco vai curtindo e vibrando com as boas atuações de Rayan, sabendo que a cada jogo, o atacante se aproxima do adeus.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Confira as chances de título, Libertadores e rebaixamento do Vasco

Com 30 pontos conquistados, o Vasco da Gama tem mais de 90% de chances de permanecer na Série A do Brasileiro.

Esmagador de tabus, Diniz mira próxima quebra de escrita contra o Palmeiras 

Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira (1), em São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco leiloa camisas usadas contra o Cruzeiro em ação do Dia dos Surdos

Vasco da Gama disponibilizou os uniformes utilizados na vitória contra o Cruzeiro em homenagem ao Dia Nacional dos Surdos.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Palmeiras

O técnico Fernando Diniz terá que mudar a escalação do Vasco da Gama para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira.

Matheus França ganha espaço no Vasco e vira opção para Diniz

Matheus França vem ganhando a primeira sequência de partidas no Vasco da Gama após período parado por problemas médicos.

Jogador do Vasco se destaca em estreia do Brasil na Copa do Mundo Sub-20

O lateral-esquerdo Leandrinho teve atuação segura no empate do Brasil contra o México, pela Copa do Mundo Sub-20.

Cássio Barros projeta jogo contra o Palmeiras pelas quartas do Brasileiro Sub-17

O técnico Cássio Barros analisou o desempenho do Vasco na competição e mira classificação diante do Palmeiras.

Vitória contra o Cruzeiro reforça importância da nova dupla de zaga do Vasco

Com Caros Cuesta e Robert Renan na zaga, o Vasco da Gama voltou a vencer sem sofrer gols após mais de um mês.

Felipe Melo enaltece atuação do Vasco contra o Cruzeiro e elogia contratações

O ex-jogador Felipe Melo afirmou que o Vasco da Gama ‘deu aula’ diante do Cruzeiro e exaltou trabalho de Diniz.

Vasco protege Rayan de propostas e mira valorização milionária

O Vasco e os representantes de Rayan admitem a valorização, mas não há planos para venda imediata do atacante.