Rayan é relacionado e pode bater marca histórica pelo Vasco contra o Audax

Caso jogue contra o Audax, Rayan jogador se tornará o mais jovem a atuar pelo Vasco no Século 21 e o 3º em toda a história do Clube.

Rayan comemorando gol contra o Flamengo
Rayan comemorando gol contra o Flamengo (Foto: Matheus Lima/CRVG)

Tratado como a maior joia da base do Vasco, o atacante Rayan está relacionado para enfrentar o Audax Rio, nesta quinta-feira, no Luso-Brasileiro. Caso entre em campo pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o jogador se tornará o mais jovem a atuar pelo Cruz-Maltino no Século 21 e o terceiro em toda a história do clube.

As marcas pertencem ao volante Andrey Santos, vendido recentemente ao Chelsea, da Inglaterra. O jogador estreou pelo time profissional do Vasco, na derrota para o Volta Redonda por 1 a 0, no dia 6 de março de 2021. Na ocasião, ele tinha 16 anos, 9 meses e 3 dias.

Rayan tem hoje 16 anos, 5 meses e 16 dias e caso não enfrente o Audax Rio, terá ainda tempo para bater as marcas de Andrey Santos. O atacante assinou recentemente o seu primeiro contrato profissional com o Vasco. O vínculo vai até dezembro de 2025, com multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 451 milhões na cotação atual).

O atacante é nome certo nas convocações da Seleção Brasileira Sub-17. Rayan inclusive foi convocado pelo técnico Phelipe Leal para um período de treinos entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro. Essas atividades servem de preparação para o Sul-Americano Sub-17, que será disputado a partir do dia 30 de março até 24 de abril, no Equador.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Audax-RJRayan
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile