Rayan, do Sub-17 do Vasco, está na mira do Barcelona, segundo imprensa espanhola

O atacante Rayan, de apenas 15 anos, atualmente no Sub-17 do Vasco da Gama, teria sido indicado por Deco ao Barcelona, da Espanha.

Rayan e Estrella em ação pelo Sub-17 do Vasco contra o Fluminense
Rayan e Estrella em ação pelo Sub-17 do Vasco contra o Fluminense (Foto: Matheus Lima/Vasco.com.br)

Um dos principais destaques da base do Vasco já atraiu o interesse de um gigante europeu. De acordo com o jornal “Sport”, da Espanha, o Barcelona estaria monitorando o atacante Rayan, de 15 anos, que atua no time sub-17 do Gigante da Colina. E quem teria indicado o jovem atleta ao Barça é um velho conhecido do futebol brasileiro: o ex-jogador Deco.

Segundo o jornal catalão, Deco, que agora trabalha na secretaria técnica do Barcelona para o mercado do Brasil e de Portugal, já teria recomendado ao clube espanhol abrir uma negociação para tentar contar com o Rayan no seu time B na temporada 2024/25, quando o jogador fará 18 anos.

Entre o time sub-20 e sub-17, Rayan já marcou 13 gols em 14 partidas nesta temporada, além de ter dado três assistências. No começo da temporada, mesmo ainda com 15 anos, o jogador disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior, inclusive marcando um gol logo na estreia.

Na publicação do “Sport”, o jornal classificou Rayan como “um dos melhores expoentes da base do Vasco, que, depois de alguns anos obscuros, voltou a revelar jogadores muito interessantes de acordo com a tradição de um dos clubes de mais renome no Brasil”.

Rayan está no Vasco desde os seis anos e é filho do ex-zagueiro Valkmar, que jogou pelo Cruz-Maltino no final da década de 1990. Como só tem 15 anos, o jovem jogador só vai poder assinar o seu primeiro contrato profissional com o Vasco em agosto, quando completa 16.

Fonte: Esporte News Mundo

1 comentário
  • Responder

    Tomara que não façam igual Philipe Coutinho que venderam com15 anos

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile