Rayan celebra classificação e mira próximo desafio na Copa do Brasil Sub-17

O atacante do Vasco da Gama, Rayan, já pensa no próximo adversário, que sairá do jogo entre Fluminense e Goiás, na próxima quarta-feira.

Rayan celebra terceiro gol do Vasco sobre o Fluminense
Rayan celebra terceiro gol do Vasco sobre o Fluminense (Foto: Vitor Brügger)

O Vasco avançou para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 depois de vencer o Internacional por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, na Alvorada. GB, André e Rayan marcaram para o Vasco, enquanto Ricardo Mathias descontou para a equipe gaúcha. O Cruz-maltino já havia goleado no jogo de ida, em São Januário, por 4 a 0.

Ao fim do jogo, o autor do último e gol e artilheiro da equipe no ano, o atacante Rayan, falou sobre o resultado e a sequência na competição:

“Muito feliz, acho que foi um dos melhores jogos nossos, mas agora temos que pensar no próximo adversário, para podermos ganhar também”, disse.

Com a vitória, o Vasco avança às quartas de final e vai enfrentar o vencedor do duelo entre Fluminense e Goiás, que acontece na próxima quarta, às 15h, em Laranjeiras. O tricolor venceu o primeiro jogo por 4 a 2.

Primeiro tempo

O Vasco teve o controle da primeira parte do jogo até os 35 minutos. A equipe carioca abriu o placar cedo, aos 12, após belo passe de JB para GB que, dentro da área, mandou a bola para a rede colorada. Com o 1 a 0, o jogo ficou confortável para o Vasco, que ampliou a vantagem de 4 a 0 no jogo de ida, em São Januário. Perdendo por 5 a 0 no agregado, o time do Internacional foi ao ataque tentar diminuir o prejuízo. Com o passar do tempo a equipe colorada aumentou a pressão e quase marcou depois que o zagueiro vascaíno Lyncon bobeou na frente do atacante Alex, que não aproveitou a chance, cara a cara com o goleiro. Logo em seguida, Ricardo Mathias marcou o gol de empate para o Internacional após boa jogada. Alex e Wendel ainda tiveram chances de virar a partida para o time gaúcho.

O Internacional ainda reclamou de um lance polêmico, envolvendo o zagueiro vascaíno Lyncon, dentro da área. O atacante colorado Alex, pela direita, cruzou na área e a bola bateu na mão do defensor do Vasco. Os jogadores do Internacional reclamaram de pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o Internacional começou pressionando, mas quem chegou ao gol foi o Vasco. Em boa jogada de GB, o atacante deu passe para André, livre na área, fazer o 2 a 1. O time gaúcho sentiu o golpe, e o jogo esfriou. O Vasco passou a administrar a vantagem, enquanto o Inter corria contra o tempo para tentar diminuir. Kauan Kelvin e Paulo Roberto ainda tiveram chances de ampliar o placar para o Vasco. O primeiro em chute de fora da área, e o segundo em uma bela cabeçada que o goleiro colorado Diego mandou para escanteio. Mas o terceiro gol veio através de uma bonita tabela entre Paulinho, Paulo Roberto e Rayan, artilheiro do time, que, dentro da área, só teve o trabalho de mandar para a rede.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile