Rayan celebra classificação e mira próximo desafio na Copa do Brasil Sub-17

O atacante do Vasco da Gama, Rayan, já pensa no próximo adversário, que sairá do jogo entre Fluminense e Goiás, na próxima quarta-feira.

Rayan celebra terceiro gol do Vasco sobre o Fluminense
Rayan celebra terceiro gol do Vasco sobre o Fluminense (Foto: Vitor Brügger)

O Vasco avançou para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 depois de vencer o Internacional por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, na Alvorada. GB, André e Rayan marcaram para o Vasco, enquanto Ricardo Mathias descontou para a equipe gaúcha. O Cruz-maltino já havia goleado no jogo de ida, em São Januário, por 4 a 0.

Ao fim do jogo, o autor do último e gol e artilheiro da equipe no ano, o atacante Rayan, falou sobre o resultado e a sequência na competição:

“Muito feliz, acho que foi um dos melhores jogos nossos, mas agora temos que pensar no próximo adversário, para podermos ganhar também”, disse.

Com a vitória, o Vasco avança às quartas de final e vai enfrentar o vencedor do duelo entre Fluminense e Goiás, que acontece na próxima quarta, às 15h, em Laranjeiras. O tricolor venceu o primeiro jogo por 4 a 2.

Primeiro tempo

O Vasco teve o controle da primeira parte do jogo até os 35 minutos. A equipe carioca abriu o placar cedo, aos 12, após belo passe de JB para GB que, dentro da área, mandou a bola para a rede colorada. Com o 1 a 0, o jogo ficou confortável para o Vasco, que ampliou a vantagem de 4 a 0 no jogo de ida, em São Januário. Perdendo por 5 a 0 no agregado, o time do Internacional foi ao ataque tentar diminuir o prejuízo. Com o passar do tempo a equipe colorada aumentou a pressão e quase marcou depois que o zagueiro vascaíno Lyncon bobeou na frente do atacante Alex, que não aproveitou a chance, cara a cara com o goleiro. Logo em seguida, Ricardo Mathias marcou o gol de empate para o Internacional após boa jogada. Alex e Wendel ainda tiveram chances de virar a partida para o time gaúcho.

O Internacional ainda reclamou de um lance polêmico, envolvendo o zagueiro vascaíno Lyncon, dentro da área. O atacante colorado Alex, pela direita, cruzou na área e a bola bateu na mão do defensor do Vasco. Os jogadores do Internacional reclamaram de pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o Internacional começou pressionando, mas quem chegou ao gol foi o Vasco. Em boa jogada de GB, o atacante deu passe para André, livre na área, fazer o 2 a 1. O time gaúcho sentiu o golpe, e o jogo esfriou. O Vasco passou a administrar a vantagem, enquanto o Inter corria contra o tempo para tentar diminuir. Kauan Kelvin e Paulo Roberto ainda tiveram chances de ampliar o placar para o Vasco. O primeiro em chute de fora da área, e o segundo em uma bela cabeçada que o goleiro colorado Diego mandou para escanteio. Mas o terceiro gol veio através de uma bonita tabela entre Paulinho, Paulo Roberto e Rayan, artilheiro do time, que, dentro da área, só teve o trabalho de mandar para a rede.

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.

Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.