Rayan celebra classificação e mira próximo desafio na Copa do Brasil Sub-17

O atacante do Vasco da Gama, Rayan, já pensa no próximo adversário, que sairá do jogo entre Fluminense e Goiás, na próxima quarta-feira.

Rayan celebra terceiro gol do Vasco sobre o Fluminense
Rayan celebra terceiro gol do Vasco sobre o Fluminense (Foto: Vitor Brügger)

O Vasco avançou para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 depois de vencer o Internacional por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, na Alvorada. GB, André e Rayan marcaram para o Vasco, enquanto Ricardo Mathias descontou para a equipe gaúcha. O Cruz-maltino já havia goleado no jogo de ida, em São Januário, por 4 a 0.

Ao fim do jogo, o autor do último e gol e artilheiro da equipe no ano, o atacante Rayan, falou sobre o resultado e a sequência na competição:

“Muito feliz, acho que foi um dos melhores jogos nossos, mas agora temos que pensar no próximo adversário, para podermos ganhar também”, disse.

Com a vitória, o Vasco avança às quartas de final e vai enfrentar o vencedor do duelo entre Fluminense e Goiás, que acontece na próxima quarta, às 15h, em Laranjeiras. O tricolor venceu o primeiro jogo por 4 a 2.

Primeiro tempo

O Vasco teve o controle da primeira parte do jogo até os 35 minutos. A equipe carioca abriu o placar cedo, aos 12, após belo passe de JB para GB que, dentro da área, mandou a bola para a rede colorada. Com o 1 a 0, o jogo ficou confortável para o Vasco, que ampliou a vantagem de 4 a 0 no jogo de ida, em São Januário. Perdendo por 5 a 0 no agregado, o time do Internacional foi ao ataque tentar diminuir o prejuízo. Com o passar do tempo a equipe colorada aumentou a pressão e quase marcou depois que o zagueiro vascaíno Lyncon bobeou na frente do atacante Alex, que não aproveitou a chance, cara a cara com o goleiro. Logo em seguida, Ricardo Mathias marcou o gol de empate para o Internacional após boa jogada. Alex e Wendel ainda tiveram chances de virar a partida para o time gaúcho.

O Internacional ainda reclamou de um lance polêmico, envolvendo o zagueiro vascaíno Lyncon, dentro da área. O atacante colorado Alex, pela direita, cruzou na área e a bola bateu na mão do defensor do Vasco. Os jogadores do Internacional reclamaram de pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o Internacional começou pressionando, mas quem chegou ao gol foi o Vasco. Em boa jogada de GB, o atacante deu passe para André, livre na área, fazer o 2 a 1. O time gaúcho sentiu o golpe, e o jogo esfriou. O Vasco passou a administrar a vantagem, enquanto o Inter corria contra o tempo para tentar diminuir. Kauan Kelvin e Paulo Roberto ainda tiveram chances de ampliar o placar para o Vasco. O primeiro em chute de fora da área, e o segundo em uma bela cabeçada que o goleiro colorado Diego mandou para escanteio. Mas o terceiro gol veio através de uma bonita tabela entre Paulinho, Paulo Roberto e Rayan, artilheiro do time, que, dentro da área, só teve o trabalho de mandar para a rede.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.