Rasgou elogios! Amaral aprova chegadas de Maicon e Gary Medel ao Vasco

O ex-volante Amaral disse à imprensa chilena que acredita na melhora do Vasco da Gama com as chegadas de Maicon e Gary Medel.

Amaral em campo pelo Vasco
Amaral em campo pelo Vasco

Velho conhecido da massa vascaína, o carismático Amaral concedeu, ex-volante com passagem pelo Vasco da Gama em 2000, concedeu entrevista ao site La Terceira, do Chile, e um dos assuntos foi a chegada de Gary Medel, capital da Seleção Chilena.

Conhecedor da posição, não à toa foi multicampeão por onde passou, além de vestir a camisa da Seleção Brasileira, Amaral não apenas aprovou a contratação do Gigante, como também rasgou elogios. Ele destacou as qualidades e a liderança do veterano de 35 anos.

– Sinceramente, acho que ele é uma estrela do Vasco. Pudemos vê-lo aqui na Copa do Mundo de 2014, contra o Brasil, quando fez uma grande atuação. Ele é um verdadeiro líder em campo, já o vimos tantas vezes na seleção chilena. É um jogador muito forte na marcação, na atitude e no jogo. Eu o vejo como um leão em campo. Ele é um jogador de futebol que contagia seus companheiros com energia. Vai ajudar muito o Vasco a sair da crise – afirmou o ex-volante.

Maicon

Amaral citou também a contratação de Maicon, que assim como Medel acabou de sair de um clube e chega sem custos. Na visão do ex-volante, ambos ajudarão o Vasco no momento delicado, com a presença na zona de rebaixamento, e voltou elogiar Gary.

– Acredito que o chileno e a chegada de Maicon (ex-zagueiro do Santos) vão ajudar muito o péssimo momento que o time vive no campeonato local. Se ele jogar com o mesmo comportamento e força que joga pela seleção, não tenho dúvidas de que terá sucesso. Ele é um jogador lutador, muito generoso e acho que não vai ter problema em vencer o torcedor do Vasco. Li algures que é o futebolista que mais jogos disputou pela sua seleção. Bem, isso explica muita coisa – disse Amaral.

Idade atrapalha?

Após apostar em reforços jovens no primeiro semestre, o Vasco busca jogadores mais experientes na nova janela de transferências. Neste critério se encaixam tanto Maicon quanto Gary Medel. Para Amaral, o fator idade avançada não será um problema para o Cruzmaltino.

– Acho que não, não é um jogador de futebol velho para o campeonato brasileiro. Na era de hoje, bons jogadores de futebol podem facilmente chegar aos quarenta anos. Não é como há vinte ou trinta anos, onde a carreira dos atletas era mais curta. Dá para perceber que o Gary Medel é um atleta que se cuida muito fisicamente, desse ponto de vista não acho que ele tenha problemas – analisou o ex-volante, que completou:

– Jogador de 35 ou 36 anos não é velho no Brasil, olha a quantidade de jogadores que voltaram ao campeonato e jogam em alto nível. Pelo contrário, sua experiência no futebol pode lhe dar uma vantagem sobre os demais companheiros. Veja o que acontece com o goleiro Gianluigi Buffon, que foi meu companheiro no Parma da Itália, que ainda joga há mais de 40 anos (tem 45 anos e está no time parmesão, da Série B da Itália), ainda em alto nível.

Reforços

Até o momento, o Vasco oficializou apenas Maicon, na semana passada, mas o caso de Medel deve ser resolvido nos próximos dias em relação ao anúncio, mas já existe o acordo. Além do zagueiro, que deixou o Santos, e o volante, que estava no Bologna, da Itália, o Gigante acertou com o atacante Serginho, este já apresentado, que era do Giresunspor, da Turquia.

Comente

Veja também
Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile