Rapidinhas: últimas notícias do Vasco

Notas rápidas com as últimas notícias do Vasco da Gama.

O astral do Vasco mudou muito. Com a segunda vitória, que deixou o time em segundo lugar com 100% de aproveitamento, a eliminação da Libertadores é página virada. Para esfriar de vez a cabeça, domingo e 2ª feira de folga.

Trabalho em campo só mesmo para Dedé, que não joga desde o dia 3 de abril e hoje reinicia o recondicionamento físico, recuperado do edema ósseo na perna. A previsão é de que volte ao time na 4ª rodada, dia 10, com o Bahia, em Salvador.

Os que se dedicam aos números revelam: com Dedé em campo, o Vasco venceu 10 dos 14 jogos, empatou e perdeu 2, ou seja, 76,2% de aproveitamento. Sem ele, 9 vitórias em 14 jogos, com dois empates e cinco derrotas: 60,4% de aproveitamento.

Mas o técnico Cristóvão Borges, mesmo exaltando as qualidades do zagueiro, diz que é justo reconhecer o bom desempenho de Renato Silva e Rodolfo, que estão correspondendo plenamente, desde que Dedé saiu do time.

Alecsandro, autor do gol que decidiu o jogo de sábado no Canindé, com uma bicicleta em alto estilo, disse ontem na volta ao Rio, que “o Vasco é um grupo determinado, capaz de superar as dificuldades sem guardar nenhum ressentimento”.

deni menezes

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile