Raphael Vianna pede renúncia de cargo na SAF do Vasco; entenda a situação

Contratado em julho de 2024, Raphael Vianna deixa cadeira no Conselho de Administração da SAF, mas segue no cargo de CFO.

Raphael Vianna, CFO do Vasco
Raphael Vianna, CFO do Vasco (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Vasco está sem CFO (Chief Financial Officer, na sigla em inglês)? O que houve com o diretor financeiro Raphael Vianna? O assunto causou confusão entre os torcedores nos últimos dias.

Na verdade, Raphael Vianna, contratado em julho do ano passado, segue exercendo normalmente suas funções como CFO, mas precisou solicitar renúncia de sua cadeira no Conselho de Administração da SAF.

O ge teve acesso à ata da reunião do Conselho que deliberou o assunto. O documento foi anexado ao pedido de entrada da recuperação judicial do Vasco, apresentado na segunda-feira passada e aprovado pela Justiça do Rio de Janeiro na quarta.

A reunião ocorreu por videoconferência no dia 4 de dezembro. O pedido de renúncia de Raphael Vianna foi ratificado e aceito pelos dois membros do Conselho presentes no encontro: o presidente Pedrinho e o 1ª VP Geral Paulo César Salomão.

O ge apurou que o afastamento de Vianna se deu por motivos familiares. Ele precisou se mudar do Rio de Janeiro, mas continua vindo para a cidade ao menos duas vezes por semana para tratar das atribuições referentes ao seu cargo de CFO.

Ele foi um dos responsáveis por liderar todo o processo de recuperação judicial, por exemplo, e usou seu perfil nas redes sociais dois dias atrás para celebrar quando o clube deu entrada com o pedido na Justiça.

– Mais um passo importante no processo de reestruturação das dívidas históricas do Vasco. Sem dúvidas uma medida drástica, mas necessária para garantir a continuidade das operações do clube – escreveu ele.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.