Raniel volta a marcar e acirra disputa no ataque do Vasco com chegada de reforços

Centroavante do Vasco da Gama, Raniel fez o gol que garantiu a vitória do Gigante da Colina no último sábado, contra o Criciúma.

Raniel durante o jogo contra o Criciúma
Raniel durante o jogo contra o Criciúma (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Raniel é o centroavante que mais jogou no Vasco deste ano, mas perdeu a titularidade a partir do jogo contra o Grêmio, na décima rodada. Foram cinco jogos entrando no decorrer da partida e nem um gol no meio deste caminho fez o camisa 9 recuperar o posto. Foi só duas rodadas atrás, contra o Sport, que ele voltou ao time inicial. Mas a concorrência promete aumentar: Alex Teixeira, que pode fazer a função, deverá ser contratado em breve.

E Raniel fez o gol da vitória sobre o Criciúma, no último sábado. O pênalti convertido coroou atuação de movimentação do atacante. São 11 bolas na rede em 30 jogos no ano. Média boa. “Ranissauro” voltou.

– Não adianta querer entender, tudo isso é obra de Deus sobre mim. +3 pontos! A sociedade não entende esse dinossauro – tuitou o centroavante.

Alex Teixeira, por sua vez, começou no Vasco e, entre 2008 e 2009, marcou 12 gols em 97 jogos. Rumou ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e depois passou cinco temporadas no Jiangsu Suning, da China. Mais recentemente, esteve no Besiktas, da Turquia.

Meia-atacante de origem, já jogou centralizado, pela direita e também pela esquerda. Só que a boa relação com a grande área e com o gol adversário foram amadurecendo ao longo dos anos. A tendência é que, confirmada a contratação, ele dispute vaga com Getúlio, Zé Santos e, principalmente, com Raniel.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Um zero magro ,de pênalti claro ,mas como sempre ia passar pela arbitragem si não fosse o VAR ,isto mostra o quanto são fracos e indecisos os nossos árbitros .Desde a saida de Cano ,que a vaga de matador está vaga ,graças a incompetência da diretoria as anteriores que sempre perde seus artilheiros para o Fluminense .O Cano lá junto ao pó de arroz está marcando um gol atrás do outro ,no Vasco com aquele time sofrível do ano passado ,marcava seus gols ,mas como o Clube e´dominado por empresários ,estão hoje batendo cabeça com a falta de um matador .

  • Responder

    O gol marcado contra o Criciúma não quer dizer nada.
    Somente cumpriu a obrigação de qualquer jogador na cobrança de uma penalidade máxima.
    É um jogador que não participa do jogo e não sei porque ainda está no elenco do Vasco.
    Quando tínhamos o Cano, finalizador nato, não valorizaram e permitiram a saída. Ficar tentando iludir alguém com Raniel é piada de mau gosto.
    Desde quando marcar um gol de pênalti prova qualidade de um centroavante ????

Comente

Veja também
Vascaíno e torcedor do Puerto Cabello destaca importância da Barreira do Vasco

O venezuelano Carlos Casares conta como a Barreira do Vasco foi determinante em adaptação em vida no Brasil.

Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Puerto Cabello-VEN nesta quarta-feira pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Misael Delgado, pela Copa Sul-Americana.

Sforza segue sem espaço no Vasco mesmo com gols em jogos-treino; explicamos

Apesar de boas atuações e gols em jogos-treino nesta temporada, o jovem Sforza segue sem espaço no Vasco da Gama.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Vegetti e Coutinho retornam ao time titular do Vasco contra o Puerto Cabello

Poupados contra o Palmeiras, Coutinho e Vegetti retornam ao time titular do Vasco na partida desta quarta-feira.

Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Bahia nos pênaltis e conquistou de forma invicta e inédito o título da Copa do Brasil Sub-17.

Ataque do Vasco funciona sem Vegetti? Veja o que dizem os números

Artilheiro do Vasco da Gama no ano, Vegetti é uma das principais do atual plantel; veja os números do camisa 99 e saiba se há dependência.

Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira pelo Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro Sub-20.

Lucas Andrade espera corar boa campanha com título da Copa do Brasil Sub-17

O goleiro do Vasco, Lucas Andrade destacou a campanha do Vasco e sonha com a conquista da Copa do Brasil Sub-17.