Raniel vive momento especial e está entre os artilheiros da Série B 2022

O atacante do Vasco da Gama, Raniel, soma três gols na competição e está na artilharia ao lado de Matheus Bianqui e Diego Souza.

Raniel comemora na vitória sobre a Ponte Preta
Raniel comemora na vitória sobre a Ponte Preta (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Contratado por empréstimo junto ao Santos como aposta de gols para a temporada de 2022, o atacante Raniel chegou sob muita desconfiança ao Vasco da Gama. Aos poucos, com muita dedicação, trabalho e gols, o camisa 9 conquistou seu espaço e transformou todo descrédito em confiança.

Diante da Ponte Preta, na noite da última quarta-feira (27/04), além de marcar o gol que deu ao Cruzmaltino sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, Raniel igualou a temporada mais goleadora de sua carreira. Em 2018, pelo Cruzeiro, o atacante anotou nove tentos na temporada, o mesmo número que já fez neste ano.

– Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus, aos meus companheiros, ao professor Zé Ricardo. Eu venho trabalhando muito desde o início do ano, me dedicando ao máximo, então sabia que isso ia acontecer. Não é uma surpresa para mim. É fruto do meu trabalho, principalmente depois da lesão grave que tive. Estou muito feliz no Vasco e sou grato ao clube por ter apostado em mim no pior momento da minha carreira – declarou o camisa 9.

Quando cita o técnico Zé Ricardo, Raniel não está falando em vão. Foi o treinador um dos grandes responsáveis por sua vinda para São Januário. Ao chegar no Gigante da Colina e ver o nome do camisa 9 ser colocado na mesa como opção para o setor ofensivo, o comandante não pensou duas vezes e deu seu aval. Antes da contratação ser fechada, entretanto, Zé Ricardo telefonou para Raniel e sentiu no mesmo o desejo de dar a volta por cima.

– Raniel foi um dos muitos atletas que a gente entrou em contato. Tentamos o máximo possível montar um elenco forte, mas dentro da realidade. O Raniel foi um jogador que, na primeira ligação, tive certeza de que tinha que ser jogador do Vasco. Ele falou: “Professor, só quero uma oportunidade”. Está tendo e aproveitando, por tudo o que a vida ensinou para ele. Tomara que se mantenha. Além de um atleta que tenta fazer tudo o que a gente pede, é de grupo – afirmou o treinador Zé Ricardo, na entrevista coletiva da última quarta (27).

Artilheiro do Vasco e também do Campeonato Brasileiro

Com nove gols marcados em 2022, Raniel é o principal goleador do Vasco na temporada. O camisa 9 não vem se destacando apenas nos muros de São Januário. Com o gol marcado contra a Ponte Preta, o atacante assumiu a ponta na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro. As redes já foram balançadas três vezes pelo goleador cruzmaltino, o mesmo número de Diego Souza (Grêmio) e Matheus Bianchi (Chapecoense).

– Minha intenção desde que cheguei no Vasco é brigar pela artilharia de todos os campeonatos. Comecei o Brasileiro com três gols, é uma boa média, mas sei que se trata de uma competição difícil. Vão ter jogos que não vou conseguir marcar. O importante é o Vasco vencer, independente de quem faça o gol. Essa minha artilharia é fruto também da ajuda dos meus companheiros. Não teria feito os gols sem eles – finalizou Raniel.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Série BRaniel
Comente

Veja também
Renato Gaúcho manda mensagem a Lédio Carmona, que está internado

Renato Gaúcho enviou mensagem de apoio a Ledio Carmona, que enfrenta um quadro delicado de sepse e choque séptico.

Dupla treina separado e aguarda definição sobre futuro no Vasco

Os jovens André Ricardo e Lucas Eduardo estão fora dos planos do Vasco da Gama e aguardam definição sobre o futuro.

Saldivia elogia Robert Renan e projeta Seleção Brasileira

O uruguaio Alan Saldivia rasgou elogios a Robert Renan, companheiro de zaga no time atual do Vasco da Gama.

Veja os próximos passos e obstáculos do Vasco para concluir venda da SAF

O Vasco encaminhou a venda da SAF do Clube ao empresário Marcos Lamacchia, mas terá que percorrer um longo caminho.

Hugo Moura ganha nova chance no Vasco, mas tem futuro incerto

Hugo Moura voltou a ganhar espaço no Vasco com Renato Gaúcho, mas está em seu último ano de contrato e tem futuro incerto.

Gómez retorna à seleção colombiana após 16 meses e mira Copa do Mundo

Em alta no Vasco, Andrés Gómez teve oportunidade de atuar pela Seleção Colombiana e busca garantir vaga na Copa do Mundo.

Vasco assina contrato de formação com 12 atletas da base

O Vasco da Gama oficializou a assinatura de contratos de formação com 12 jogadores da base do Clube, até 2029.

Renato volta a admitir arrependimento por saída do Fluminense

Técnico do Vasco do Gama relembra decisão tomada ainda no Maracanã, logo após eliminação para o Lanús na Sul-Americana 2025.

Cuiabano atrai interesse da Europa, mas está feliz no Vasco

Destaque do Vasco da Gama nos últimos jogos, Cuiabano desperta interessa da Europa, sonha em retornar, mas está feliz no Rio de Janeiro.

Renato Gaúcho avalia Rojas e projeta chances nas Copas

Em entrevista, Renato Gaúcho elogia Johan Rojas e revela que jogadores suplentes do Vasco da Gama terão mais chances com o início das copas.