Raniel revela cobranças da torcida do Vasco e afirma: ‘Preciso me doar mais em campo’

O atacante Raniel deixou claro que não pensa só no individual e projeta melhora do elenco do Vasco da Gama.

Raniel durante entrevista nesta terça-feira
Raniel durante entrevista nesta terça-feira (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Artilheiro da Série B ao lado de Vitor Jacaré, do Bahia, o atacante Raniel, do Vasco, sabe que somente os gols não bastam para a sua equipe conquistar o acesso à elite do fubebol brasileiro novamente. Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (19), no CT Moacyr Barbosa, no Rio de Janeiro, o camisa 9 do Cruzmaltino comentou sobre a boa fase na artilharia, mas deixou claro que, em primeiro lugar, vem o coletivo.

Autor de dois gols pelo clube carioca até aqui na competição, o atacante é artilheiro do Vasco na temporada com 8 gols anotados em 16 jogos, mas a sua equipe ainda não conseguiu triunfar na Série B. Na primeira e também na segunda rodada, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo empatou por 1 a 1, com Vila Nova-GO e CRB-AL, e com dois pontos somados ocupa o 9° lugar na tabela.

Durante a entrevista, Raniel comentou sobre os seus gols, mas disse estar ciente de que ainda está ‘devendo’ em campo e que precisa se doar mais. O camisa 9 também deixou claro que, quando a equipe aprimorar o seu coletivo, a tendência é que não só ele, mas seus demais companheiros, também voltem a balançar as redes.

“Agradeço a Deus primeiramente, tudo é pela honra e glória de Deus que acontece na minha vida. Tem vezes que a gente acaba não ganhando, eu postei alguma coisa no instagram, e alguns ou outros comentários ‘pô, só pensa no individual e tal’. Não é que, quando eu posto ali, sendo grato a Deus pelo que ele vem fazendo na minha vida e por tudo o que eu passei, e eu procuro à parte esta situação do individual, gosto primeiro do coletivo”, começou por dizer.

“Até porque se o coletivo não estiver bem, graças a Deus estou conseguindo fazer os gols e tal, mas claro que muito pela qualidade do Nenê, querendo ou não, o coletivo sempre vai estar presente. Tem que estar bem, estar forte porque, graças a Deus se agora estou fazendo um, daqui a pouco quando o nosso time encaixar de verdade, melhorar, quem sabe eu não possa fazer dois, o Nenê pode voltar a fazer gol, fazer dois, o (Gabriel) Pec”, prosseguiu.

“Eu creio que, para mim, está sendo um bom início de campeonato, mas eu sei que só os gols não bastam, sei que preciso me doar mais em campo, junto com meus companheiros, brigar mais, lutar mais, e é para isso que a gente vem treinando a equipe”, concluiu.

O Vasco volta a campo pela Série B na sexta-feira (22), quando viajará até Chapecó-SC, para partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, válida pela 3ª rodada da competição. O confronto acontece às 21h30.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Raniel
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile