Raniel projeta sequência difícil do Vasco e explica origem da sua comemoração

O atacante do Vasco da Gama, Raniel, disse que se diverte com as brincadeiras e revelou que Donizete Pantera indicou a comemoração.

Raniel comemora gol pelo Vasco (Foto: Maga Jr./Gazeta Press)

Depois do Audax, o Vasco da Gama terá uma sequência de partidas muito delicada, o que envolve três clássicos e a estreia na Copa do Brasil. Mais precisamente, a equipe vascaína enfrentará Fluminense, Ferroviária e Flamengo, partidas que exigirão muita preparação.

Essa sequência ganhou destaque de Raniel, durante entrevista coletiva concedida no CT Moacyr Barbosa, na última sexta-feira (18). O atacante ressaltou a dificuldade dos confrontos, pontuou a semana livre para preparação antes de encarar o Tricolor das Laranjeiras, mas prefere pensar primeiro no Audax.

– Sabemos da responsabilidade. Procuro não chamar esse peso para mim. Somos um grupo. Não adianta eu fazer dois gols e nós perdemos o jogo. O importante é o Vasco vencer. Serão três jogos difíceis. Mas vamos pensar primeiro nesse jogo contra o Audax. Depois teremos uma semana inteira para pensar em Fluminense, Ferroviária. Porque a temporada vai ser assim, com jogos complicados. Não serão apenas jogos do Carioca. E temos que estar preparados.

O jogo contra o Fluminense será no próximo dia 26, da Ferroviária em 2 de março e o Flamengo dia 12. Um dos destaques da equipe, ao lado de Nenê, o Camisa 9 prefere pensar no coletivo e dividir a responsabilidade com o restante do grupo. Mesmo com sede de gol, o atacante afirma que a prioridade é o Vasco vencer, seja quem balance as redes.

– Temos a força do elenco. Contra o Botafogo, a maioria das chances que tivemos foi do pessoal que saiu do banco. Sei que às vezes eu e Nenê estaremos bem marcados, mas tem o Pec, tem o Nazário, tem um grupo. O mais importante é o Vasco vencer, independente de quem marcar o gol.

‘Ranissauro’

Raniel caiu nas graças da torcida não apenas pelo gols, mas pelo grande carisma que tem mostrado. Um sinal disso é a sua comemoração, imitando um dinossauro, que já vem sendo reproduzida pelos torcedores. Perguntado sobre isso, o atacante contou que se diverte com os memes e apelidos e explicou a origem da celebração.

– Sigo ele (o personal) nas redes sociais. Gosto da forma que ele brinca, e peguei essa comemoração para mim. Quando fui na Vasco TV, o Donizete disse que eu tinha que imitar o dinossauro. E passei a imitar. O torcedor gostou, meus filhos gostaram. Virou febre. Espero em nome de Jesus que acontece mais gols e comemorações. Tem tanto nome. Ranicreú, Ranissauro (risos).

Se destacando, o Camisa 9 já anotou quatro gols no Campeonato Carioca, ocupando a vice artilharia, atrás somente do companheiro Nenê, que tem cinco. Questionado em sua chegada, depois de passagens apagadas por São Paulo e Santos, Raniel mostra que está motivado a dar a volta por cima na carreira, e o Vasco só tem a ganhar com isso.

Mais sobre:Raniel
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile