Raniel projeta sequência difícil do Vasco e explica origem da sua comemoração

O atacante do Vasco da Gama, Raniel, disse que se diverte com as brincadeiras e revelou que Donizete Pantera indicou a comemoração.

Raniel comemora gol pelo Vasco (Foto: Maga Jr./Gazeta Press)

Depois do Audax, o Vasco da Gama terá uma sequência de partidas muito delicada, o que envolve três clássicos e a estreia na Copa do Brasil. Mais precisamente, a equipe vascaína enfrentará Fluminense, Ferroviária e Flamengo, partidas que exigirão muita preparação.

Essa sequência ganhou destaque de Raniel, durante entrevista coletiva concedida no CT Moacyr Barbosa, na última sexta-feira (18). O atacante ressaltou a dificuldade dos confrontos, pontuou a semana livre para preparação antes de encarar o Tricolor das Laranjeiras, mas prefere pensar primeiro no Audax.

– Sabemos da responsabilidade. Procuro não chamar esse peso para mim. Somos um grupo. Não adianta eu fazer dois gols e nós perdemos o jogo. O importante é o Vasco vencer. Serão três jogos difíceis. Mas vamos pensar primeiro nesse jogo contra o Audax. Depois teremos uma semana inteira para pensar em Fluminense, Ferroviária. Porque a temporada vai ser assim, com jogos complicados. Não serão apenas jogos do Carioca. E temos que estar preparados.

O jogo contra o Fluminense será no próximo dia 26, da Ferroviária em 2 de março e o Flamengo dia 12. Um dos destaques da equipe, ao lado de Nenê, o Camisa 9 prefere pensar no coletivo e dividir a responsabilidade com o restante do grupo. Mesmo com sede de gol, o atacante afirma que a prioridade é o Vasco vencer, seja quem balance as redes.

– Temos a força do elenco. Contra o Botafogo, a maioria das chances que tivemos foi do pessoal que saiu do banco. Sei que às vezes eu e Nenê estaremos bem marcados, mas tem o Pec, tem o Nazário, tem um grupo. O mais importante é o Vasco vencer, independente de quem marcar o gol.

‘Ranissauro’

Raniel caiu nas graças da torcida não apenas pelo gols, mas pelo grande carisma que tem mostrado. Um sinal disso é a sua comemoração, imitando um dinossauro, que já vem sendo reproduzida pelos torcedores. Perguntado sobre isso, o atacante contou que se diverte com os memes e apelidos e explicou a origem da celebração.

– Sigo ele (o personal) nas redes sociais. Gosto da forma que ele brinca, e peguei essa comemoração para mim. Quando fui na Vasco TV, o Donizete disse que eu tinha que imitar o dinossauro. E passei a imitar. O torcedor gostou, meus filhos gostaram. Virou febre. Espero em nome de Jesus que acontece mais gols e comemorações. Tem tanto nome. Ranicreú, Ranissauro (risos).

Se destacando, o Camisa 9 já anotou quatro gols no Campeonato Carioca, ocupando a vice artilharia, atrás somente do companheiro Nenê, que tem cinco. Questionado em sua chegada, depois de passagens apagadas por São Paulo e Santos, Raniel mostra que está motivado a dar a volta por cima na carreira, e o Vasco só tem a ganhar com isso.

Mais sobre:Raniel
Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.