Raniel e Getúlio espantam desconfiança da 9 com bom começo de Carioca

Os centroavantes Raniel e Getúlio estão fazendo um bom começo de temporada, o que afastou, a princípio, a desconfiança sobre a 'camisa 9'.

Raniel comemorando gol contra o Nova Iguaçu
Raniel comemorando gol contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Era natural que após a saída de Germán Cano, que teve uma passagem artilheira, um clima de incerteza em relação ao ataque se instaurasse na torcida. A escolha de quem seria o substituto não seria fácil, com direito a nomes estrangeiros cogitados, só que o contratado mesmo gerou desconfiança na massa vascaína.

Foi o caso de Raniel, emprestado pelo Santos. Na verdade, chegou mais uma opção, Getúlio, que estava sem clube desde que saiu do Avaí, outro que não agradou muito de início. Entretanto, ambos estão surpreendendo no Campeonato Carioca, inclusive, o segundo balançou as redes duas vezes no 3×1 sobre o Madureira.

Getúlio, com isso, marcou seus primeiros gols com a camisa do Gigante, na segunda partida com a camisa vascaína, o primeiro como titular, mostrando que pode ser uma boa opção para a sequência da temporada. Quanto a Raniel, o dono da posição, tem três gols anotados no Estadual, dividindo a artilharia com o também vascaíno Nenê e Pipico, do Tricolor Suburbano.

Com os dois centroavantes balançando as redes, a questão ofensiva, pelo menos no quesito ‘camisa 9’, parece estar resolvida. Cabe a eles seguirem no mesmo ritmo ao longo da temporada, principalmente na Série B, com o acesso sendo mais obrigação do que nunca. A tendência é de que o técnico Zé Ricardo fique revezando entre os dois.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile