Raniel deseja permanência e Vasco negocia renovação para 2023

O atacante Raniel deseja seguir no Vasco da Gama, que já trabalha para negociar sua permanência com o Santos.

Raniel comemorando gol contra o CRB pela Série B 2022
Raniel comemorando gol contra o CRB pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Raniel não quer mais voltar a atuar pelo Santos. Embora tenha contrato válido até dezembro de 2023, o jogador vem dando indícios que quer seguir no Vasco e que uma negociação deve ocorrer após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Cartlito Monteiro, já se movimenta os bastidores a fim de realizar o desejo de Raniel. O atacante é bem avaliado pela diretoria pela forma como conduziu as negociações com o Vasco no começo do ano.

Raniel já teria, inclusive, informado ao diretor executivo de futebol Carlos Brazil que pretende permanecer no clube na próxima temporada. Raniel tem 34 partidas, 13 gols e uma assistência pela equipe em 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, Raniel tem contrato até o fim da atual temporada. O grande entrave para a permanência do jogador é simples: dinheiro. O Santos cedeu Raniel com valor estipulado para transferência em definitivo.

A quantia está fora da realidade financeira enquanto a 777 Partners não assumir oficialmente a administração do Vasco SAF. O valor fixado para a aquisição dos direitos econômicos é de 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões, pela cotação atual).

O Vasco tem até o dia 30 de novembro para exercer a cláusula de compra. Caso não acione o dispositivo, Raniel terá de se apresentar ao Santos ou será colocado na lista de jogadores negociáveis em janeiro.

Além disso, Aline Silva, esposa do atleta, está adaptada ao Rio de Janeiro. Felipe e Gabriel, filhos do casal, também gostam de viver na Cidade Maravilhosa. Por isso, não pretendem retornar a São Paulo. A família reside em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca.

Santos não conta com volta do atacante

Embora tenha vínculo até dezembro de 2023, o Santos, clube dos direitos econômicos de Raniel, não faz planos para reintegrar o atacante. A diretoria do clube paulista entende que o jogador não terá espaço no elenco e, por isso, quer adiantar algumas saídas.

Contratado pelo Alvinegro em janeiro de 2020, Raniel nunca conseguiu se firmar no clube paulista. Na passagem pela Vila Belmiro, ele ficou afastado dos gramados por seguidas lesões musculares e, também, por ter sido diagnosticado com Covid-19.

Por conta disso, o centroavante representou o clube paulista em 33 oportunidades, marcou três gols e fez uma assistência. Revelado pelo Santa Cruz, Raniel soma passagens por Cruzeiro e São Paulo.

Ao longo da carreira conquistou sete competições: a Copa do Brasil (2017 e 2018), a Copa do Nordeste (2016), o Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e o Campeonato Pernambucano (2015 e 2016).

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Raniel
3 comentários
  • Responder

    Bom jogador….dedicado!!! Mas não vale esse investimento todo não!!!

  • Responder

    Por esse valor não. Nem para o clube nem 777. Bom jogador. Veste a camisa do clube.

  • Responder

    Bom jogador. Jogador de equipe e de grupo. Comportamento exemplar e sabe fazer gol.

Comente

Veja também
Vasco terá força máxima contra o Madureira

Fabio Carille confirmou a estreia do time principal na partida contra o Madureira, na próxima quinta-feira, na Arena da Amazônia.

Vasco terá nova reunião por Brian Rodríguez e ainda tenta contratar Wanderson

A diretoria do Vasco da Gama terá nova reunião por Brian Rodríguez e ainda tenta a contratação de Wanderson, do Internacional.

Carille confirma estreia pelo Vasco contra o Madureira e convoca torcida

O técnico Fábio Carille confirmou a volta do time principal ao Campeonato Carioca na partida contra o Madureira, em Manaus.

Vasco já utilizou 27 jogadores nos 3 jogos do Carioca

Dos 27 jogadores utilizados pelo Vasco da Gama em 2025, somente Luiz Gustavo jogou em todos os minutos das partidas.

Walace se destaca atuando improvisado e faz revelação após gol pelo Vasco

Walace é zagueiro mas jogou como lateral-esquerdo na partida contra o Boavista e se destacou ao fazer gol de empate do Vasco.

Sair da versão mobile