Raniel artilheiro, Nenê garçom, e mais: veja números da temporada 2022 do Vasco

O Vasco da Gama terminou o ano com números positivos, e teve o atacante Raniel e o meio-campista Nenê como principais destaques em números.

Raniel e Nenê comemorando gol contra o Londrina
Raniel e Nenê comemorando gol contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com direito a drama até o último minuto, mas o Vasco da Gama atingiu seu principal objetivo na temporada, o acesso à primeira divisão. Ao longo do ano, o Gigante viveu muitos altos e baixos, entre desempenho individual e coletivo, mas, de modo geral, o time terminou com saldo positivo.

Em 2023, o Cruzmaltino entrou em campo 53 vezes, com 25 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com 69 gols marcados e 48 sofridos. Para esse número, dois jogadores foram fundamentais, casos de Raniel e Nenê. Embora dividam opiniões por causa do rendimento de cada um, de certo foram importantes dentro do que o Vasco tinha à sua disposição.

Raniel balançou as redes 16 vezes em 25 partidas, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série B. O atacante foi o artilheiro vascaíno na temporada. Já no quesito assistências, o que não chega a ser uma surpresa, Nenê ficou com o topo somando 11 assistências, nas três competições citadas anteriormente.

O meio-campista, inclusive, liderou o número de participações diretas em gols no ano, com um total de 23, levando em consideração que o Camisa 10 balançou as redes 12 vezes no ano, o que faz também um dos goleadores do Cruzmaltino. Portanto, mesmo com 41 anos, Nenê foi essencial para o Vasco. O levantamento dos dados é do Twitter Arena Cruzmaltina.

Mais sobre:RanielNenê
Comente

Veja também
Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Sair da versão mobile