Ramon reconhece problemas na defesa em derrota: ‘Sentimos um pouco’
O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, citou as dificuldades defensivas da equipe contra o Atlético-GO.
Com os tropeços de Atlético-MG e São Paulo, o Vasco da Gama teve a oportunidade de alcançar a vice-liderança na oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A empolgação para que isso acontecesse estava lá em cima, afinal o Vasco enfrentaria o Atlético-GO, que até então estava na zona de rebaixamento, ainda jogando em São Januário.
O problema é que não aconteceu como o esperado. Desfalcado, o Vasco fez a sua pior atuação na era Ramon Menezes e foi derrotado de virada por 2×1 para o Atlético-GO, ficando assim na sexta posição com os mesmos 14 pontos.
Notou-se durante a partida, com destaque para o primeiro tempo, que o Vasco apresentou sérias dificuldades na defesa, o que contraria com o que a equipe vinha apresentando na competição, sendo que até a partida era um dos times que menos tiveram a meta vazada.
Em entrevista coletiva após a derrota, Ramon Menezes reconheceu os problemas defensivos que o Vasco apresentou, citando os pontos que não deram certo na defesa durante os 90 minutos.
– Hoje nós sentimos um pouco de dificuldade, principalmente no balanço defensivo. Faltou um pouco do balanço do Marcelo com o Miranda. Foi praticamente o lado direito deles que acertamos no intervalo. Eu acho que a nossa organização defensiva começa lá na frente. É procurar trabalhar e acertar. Nosso objetivo é o equilíbrio. Fizemos o nosso 12º gol na competição. Tomamos dois hoje, o que é ruim, mas é levantar a cabeça que amanhã já começa o trabalho focado no Botafogo.
Quem se saiu melhor no quesito estratégia foi o técnico Vagner Mancini. Reconhecendo suas limitações, o comandante do Atlético-GO montou a equipe para atacar as fragilidades do Vasco, com destaque para o lado esquerdo, onde Henrique e Marcelo Alves tiveram problemas para conter as subidas de Janderson.