Ramon pode voltar a campo só em 2011
O jogador ainda não tem uma previsão exata do retorno aos gramados.
Próximo de completar dois meses fora do time do Vasco, o lateral-esquerdo Ramon pode ver esse tempo se prolongar ainda mais. Novamente fora de um jogo, desta vez contra o Cruzeiro, no domingo, às 19h30 (horário de Brasília), em Sete Lagoas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador ainda não tem uma previsão exata do retorno aos gramados.
Diante da situação envolvendo o camisa 33 de São Januário, técnico Paulo César Gusmão afirmou que o importante, neste momento, é que Ramon complete a sua recuperação já visando 2011.
“Não precisamos ter pressa. O mais importante é que ele esteja inteiro para o início do próximo ano e fazer uma boa temporada, sem novas lesões”, salientou o treinador, acrescentando.
“Ele está em processo de reavaliação e ainda precisa de um trabalho maior de força. Vamos aguardar a chegada do Daniel (Gonçalves, fisiologista), que está no Piauí, para ver o que iremos fazer”, explicou.
Por fim, Paulo César Gusmão ressaltou que o excesso de vontade pode acabar atrapalhando Ramon nesta reta final de recuperação. Por atuar sempre com muita intensidade, o jogador pode voltar a ter algum tipo de problema muscular.
“O Ramon é um jogador que atua sempre no limite, com muita intensidade e não sabe dosar. É uma característica dele. Há um desequilíbrio ainda. Vamos trabalhar certinho para ele render o que pode e que seja aproveitado da melhor forma possível”, encerrou.
Além de Ramon, PC Gusmão também não terá Jumar, Fellipe Bastos e Max, que se recuperam de lesões musculares, diante do Cruzeiro. Felipe e Rômulo, suspensos, também ficam de fora. Carlos Alberto e Renato Augusto são os substitutos, respectivamente.
uol esportes