Ramón não garante João Victor e Payet contra o Fluminense
O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, analisou as situações de João Victor e Dimitri Payet após a derrota para o Bragantino.
Ainda sem saber se contará com Gary Medel, que segue no Chile cuidando da mãe, o Vasco da Gama pode ter outro desfalque para o clássico contra o Fluminense. Trata-se de João Victor, que sentiu o joelho, foi substituído e precisou colocar uma proteção.
Na segunda etapa, o zagueiro, que recebeu oportunidade justamente com a ausência do chileno, foi substituído por Maicon. Na entrevista coletiva após a partida, embora tenha dito que está bem, Ramón Díaz disse que o atleta tem que estar 100%, e não garantiu João Victor contra o Tricolor.
– Tomou golpe forte no joelho e era momento em que não poderíamos arriscar. Temos que ter o jogador com 100%, com tudo, para que possamos seguir no jogo. Mas está bem – disse o comandante
Payet
Outro que o técnico argentino mencionou foi Dimitri Payet, que se recupera de problema no joelho. Segundo ele, o meio-campista tem sido preparado para voltar até a próxima semana, mas ressaltou que o Camisa 10 não será utilizado caso não esteja totalmente pronto.
– Ele (Payet) está fazendo tratamento, está se recuperando. Esperemos que nesta semana e na outra ele já esteja 100%. Porque viram que cada partida é muito dinâmica, muito ritmo. Faz um mês e meio que não joga, não compete com a gente. Então queremos prepará-lo bem para que quando ele volte a jogar, jogue bem – avaliou Ramón.
Portanto, o Vasco deve seguir com Pablo Galdames na função de maestro do meio de campo contra o Fluminense. Sobre a zaga, caso Medel e João Victor realmente não estejam à disposição, Maicon deve receber uma oportunidade na zaga ao lado de Léo. O clássico será neste sábado, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão.