Ramon Menezes projeta estreia do Vasco no Brasileiro

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, resumiu a preparação cruzmaltina para o início do Brasileiro, nesta quinta (13).

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama finalizou, nesta quarta-feira (12), a preparação para a partida desta quinta (13), contra o Sport, às 20h, em São Januário, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marca a estreia do Cruzmaltino na competição – o jogo da 1ª rodada, contra o Palmeiras, foi adiado.

Em vídeo divulgado pela Vasco TV, o técnico Ramon Menezes dissecou o trabalho feito pelo Gigante da Colina até aqui e, apesar de lamentar a ausência da torcida, a quem se refere como o ”12º jogador”, demonstrou confiança pelo início da participação cruzmaltina na competição.

– A confiança é muito grande no trabalho, em tudo aquilo que tem sido feito, que começou lá atrás, ainda na nossa preparação para o Campeonato Carioca, onde nós tievmos a oportunidade de fazer dois jogos, e essa preparação agora para o Brasileiro, onde tivemos a oportunidade de fazer três amistosos. Queriamos ter feito mais, mas, enfim, a gente volta um pouquinho à pandemia, pois é uma situação totalmente diferente de tudo que já tínhamos vivido antes, e acabou refletindo no futebol. Refletiu no Clube, nos atletas, na comissão técnica e também no nosso torcedor, pois não temos nosso 12º jogador, principalmente nos jogos em casa. Mas a confiança é muito grande nos nossos atletas – disse Ramon.

Sobre as escalações utilizadas pelo Vasco nos jogos disputados sob o seu comando, Ramon ressaltou o período em que a equipe passou inativa, que acabou obrigando o treinador a fazer mudanças nos amistosos. Além disso, comentou sobre os três últimos reforços contratados pelo Vasco: Guilherme Parede, Carlinhos e Neto Borges. Os dois primeiros, inclusive, estão relacionados para enfrentar o Sport.

– Nós conseguimos, nos dois jogos do Campeonato Carioca, manter a mesma equipe. Já nos três amistosos realizados posteriormente, não conseguimos manter o mesmo time, devido ao período de inatividade. Alguns jogadores sentiram um pouco. Mas agora, nesse finalzinho de preparação para a estreia, vamos contar com quase todos os jogadores. Apenas alguns não vão poder participar. Nesse período de prepação tivemos a chegada de 3 jogadores: Parede, Carlinhos e o Neto Borges, jogadores que vão ajudar. Tem que ter paciência agora, entender tudo aquilo que tem sido passado, pegar o ritmo dos nossos atletas. Eles precisam pegar o nível técnico, tático e físico dos nossos atletas, mas rapidamente eles vão estar bem. Sem dúvida alguma, vão nos ajudar. O mais importante é que o grupo de jogadores está bem envolvido. Tá todo mundo pronto para fazermos uma grande estreia – reforçou Ramon.

Por fim, Ramon comentou sobre o adiamento da partida contra o Palmeiras, que teria sido realizada no último domingo (09), e destacou a força do Vasco jogando em São Januário.

– O Brasileiro, nós tínhamos uma estreia marcada contra o Palmeiras. Estávamos estudando muito o nosso adversário. Eles foram para final do Campeonato Paulista, então tivemos o adiamento da rodada. Vamos estrear diante do Sport. Eles já fizeram o dever de casa contra o Ceará. Nós fazemos o estudo dos nossos adversários para passar pros jogadores. Tá todo mundo preparado, treinando muito, pra fazer uma grande estreia. Respeitamos muito nossos adversário, mas aqui dentro somos muito fortes. E contamos muito com o pensamento positivo de vocês – finalizou Ramon.

Contra o Sport, será a terceira vez de Ramon Menezes comandando o Vasco em partidas oficiais. Até o momento, em dois jogos, válidos pelo Campeonato Carioca, foram duas vitórias, com quatro gols marcados e apenas um sofrido.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile