Ramon Menezes prega paciência e acredita em evolução de Talles Magno

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, ainda comentou o funcionamento da esquerda com Talles, Benítez e Henrique.

Foram 2 partidas nesse retorno do Vasco da Gama aos gramados, após um longo período sem jogos por causa da pandemia, e contando com o técnico Ramon Menezes, o Gigante conseguiu vencer ambas, 3x1 contra o Macaé e 1x0 sobre o Madureira, pela Taça Rio.

Os resultados, no entanto, não foram suficientes para manter o Vasco vivo no Carioca 2020. O lado positivo, além das vitórias em si, foi o desempenho da equipe vascaína, que já mostrava toques das ideias de Ramon Menezes, muito diferente de como era com Abel Braga.

Em relação aos jogadores, o destaque negativo até o momento vai para Talles Magno. Voltando de lesão, o garoto não rendeu o que se espera deles nas partidas. Sobre isso, Ramon Menezes comentou em entrevista após a vitória sobre o Madureira, na última quinta-feira (02).

O comandante vascaíno destacou a confiança na retomada do atacante de 18 anos, ressaltou que ele está voltando de lesão, e alertou que ele precisa estar preparado para encarar uma marcação cada vez mais forte dos adversários.

- Talles vai crescer, a gente espera muito dele. Já mostrou que é capaz, jovem jogador. Vinha de lesão e de longo tempo parado. Estamos seguindo um protocolo porque sabe que ele não está em condições de fazer 90 minutos. No segundo tempo dele, a movimentação foi muito interessante. Ele vai ter que estar muito preparado porque os adversários virão com dobra de marcação, uma marcação muito forte. Vai nos ajudar muito. É um grande jogador. 

Ramon Menezes acredita em evolução de Talles Magno

O lado esquerdo com Talles, Benítez e Henrique

Na mesma entrevista, Ramon Menezes contou como está trabalhando o lado esquerdo do Vasco. O comandante explicou a estratégia em prender mais Henrique na marcação, e crê que o setor tem muito a crescer com a evolução de Talles Magno e adaptação do argentino Martín Benítez.

- É uma construção. Temos muito pouco tempo de trabalho e depois é a busca do equilíbrio. No lado esquerdo, o Talles vem de lesão e tem a própria adaptação do Benítez, que vai nos ajudar muito e demonstrar todo seu potencial. Ele já vem crescendo muito. Fixar o Henrique faz parte da ideia, para ele ser praticamente um apoio, mas ele também teve a oportunidade de passar hoje.

Com a eliminação do Carioca, o Vasco voltará a campo novamente somente no próximo mês, mais precisamente em 9 de agosto, quando começará o Campeonato Brasileiro. Logo de cara o Gigante terá um enorme desafio pela frente que é encarar o Palmeiras na casa do adversário, ele que é um dos postulantes ao título da competição.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Talles Magno, Ramon Menezes

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »