Ramon Menezes analisa atuação e promete Vasco aguerrido na temporada

Ramon, técnico do Vasco da Gama, destacou a atuação contra o Volta Redonda e prometeu time aguerrido na temporada.

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, analisou a atuação do time no jogo-treino deste sábado (01) contra o Madureira, no estádio Ronaldo Nazário de Lima. Com gols de Bruno César e Fellipe Bastos, o Cruzmaltino venceu a equipe carioca por 2x1, após Bernardo abrir o placar adversário cobrando pênalti.

Ramon classificou como boa a atuação vascaína, diante de uma equipe bem organizada, segundo ele, reforçando que a meta é seguir a preparação para o Campeonato Brasileiro.

- Foi um jogo muito bom. Enfrentamos um adversário bem organizado, com bons jogadores e bem treinado. A gente esperava essa dificuldade, foi um bom teste. Fiz modificações no time que começou os dois jogos do Estadual. A ideia era recuperar esses atletas para todos estarem à disposição no Brasileiro. Todos que entraram se comportaram bem.

O comandante destacou o empenho do elenco nos treinamentos, afirmando que prepara um time aguerrido, que trabalhe com e sem a posse de bola. A importância do trabalho de Antônio Lopes nos bastidores também foi destacada por Ramon Menezes, que classificou o coordenador como referência para todos da equipe.

- Esse é o comportamento que a gente está trabalhando: um time aguerrido quando perde a bola e com prazer de jogar futebol com a bola. A cada jogo, temos coisas para corrigir, conversamos muito nos treinamentos, filmamos e batemos papo no dia seguinte. Há a maior preocupação de ver tudo. O trabalho é pelo crescimento e pela evolução de uma equipe. Todos estão entendendo bem o que tem sido pedido e o que estamos treinando. O mais importante é a recuperação de todos os atletas. Estou feliz com a entrega, algo impressionante. Não tenho o que falar. O trabalho de todos os departamentos têm sido integrado. O Lopes tem sido importante nos bastidores. Ele é uma referência para mim e para os atletas por toda a história dele. Estamos com suporte para fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível.

Ramon Menezes

Em relação ao Campeonato Brasileiro, Ramon Menezes afirmou que assistirá ao jogo do Palmeiras neste domingo contra a Ponte Preta, pelo Paulistão, no intuito de analisar o possível primeiro adversário vascaíno na competição nacional. O jogo dos paulisatas será às 19h, válido pela semifinal, no Allianz Parque.

- Vamos ver o jogo amanhã (domingo) do nosso provável adversário que é o Palmeiras. Se eles forem para final do Paulista, a estreia será contra o Sport. É continuar trabalhando, na segunda-feira já teremos uma ideia. Vamos continuar trabalhando.

Efetivado como treinador após a saída de Abel Braga, Ramon assume o Vasco com grande expectativa em função da sua carreira vitoriosa como jogador com a Cruz de Malta no peito.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Ramon Menezes

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »