Ramon Lima analisa atuações de Bruno Lopes, Alegria e GB em empate do Vasco

Responsável por comandar o Vasco da Gama nas primeiras rodadas do Carioca, Ramon Lima fala sobre atuações de GB, Bruno Lopes e Alegria.

Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco
Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vinicius Gentil/Vasco)

O Vasco da Gama estreou na Taça Guanabara contra o Nova Iguaçu e ficou no empate pelo placar de 1×1. Paulinho marcou para o Gigante da Colina na etapa inicial e o adversário deixou tudo igual no segundo tempo.

Ramon Lima, comandante da equipe nas primeiras rodadas do Carioca, analisou as atuações de Bruno Lopes, Alegria e GB, titulares contra o Nova Iguaçu. O Cruzmaltino entrou em campo com um time repleto de jovens do Sub-20. Assim, Victor Luis, De Lucca, Zé Gabriel e Serginho eram os únicos profissionais entre os titulares.

Na opinião do técnico vascaíno, Bruno Lopes demonstrou um pouco de ansiedade na partida. No entanto, competiu o tempo todo e não parou pelos erros cometidos. Além disso, o comandante elogiou Alegria, destacou sua pouca idade e afirmou que ele foi importante para o coletivo.

– Normal, é passo a passo. Conversei com o Fábio, eles vão ter que passar por isso, não tem jeito. Para ser experiente, tem que tentar. Ele ficou ansioso em alguns lances, competiu o tempo todo. Quando errou, não parava. Correu até onde suportou. É questão de tempo mesmo, e experiência. Quanto mais jogos ele fizer, a tendência é ele evoluir – disse Ramon Lima, que continuou:

– É um menino que se dedicou, que competiu até onde aguentou, ele pediu pra sair depois ali naquele final, mas acho que lutou muito, cara, ele batalhou, foi importante em algumas transições. É um garoto ainda, nascido em 2004 e acho que ajudou muito a equipe coletivamente.

Por fim, Ramon Lima fez uma análise sobre a atuação de GB, que teve uma boa chance de marcar o segundo gol do Vasco, mas a bola foi para fora. Para o treinador, o atacante é muito técnico, tem qualidade e é uma joia que o Clube precisa olhar com mais atenção.

– Eu acho o GB um grande jogador, um jogador muito técnico. Tem um perfil muito raro porque é um cara alto e técnico, ele combina bem. Hoje ele teve a função em alguns momentos de vir como um falso 10, flutuando por dentro quando o Bruno atacava as costas. Ele tem melhorado muito a intensidade dele. Também é um cara que correu no segundo tempo e sentiu um pouco o ritmo, a gente perdeu um pouquinho a pressão ali na primeira linha – destacou o técnico, que concluiu.

– É uma joia que o clube tem que olhar com carinho porque tem potencial. É dar tempo ao tempo para esses meninos evoluírem. A ideia é essa nesses jogos. O mais importante é evoluir sem perder, porque quando perde a confiança vai para baixo. A gente não comemora o empate, poderia ter ganho, faz parte do futebol. Mas é importante evoluir sem perder.

Próximo desafio

A equipe de Ramon Lima terá pela frente o Bangu, na quinta-feira (16), às 21h30, em São Januário, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara 2025.

Comente

Veja também
Aos 16 anos, Andrey Fernandes fez sua estreia pelo profissional do Vasco

Jovem promessa da base do Vasco da Gama, Andrey Fernandes entrou no segundo tempo do empate contra o Nova Iguaçu, pela abertura do Estadual.

Paulinho fala sobre gol em empate contra o Nova Iguaçu; assista

Paulinho falou também sobre seus planos para a temporada e da emoção ao marcar seu primeiro gol no profissional do Vasco da Gama.

Ramon Lima analisa empate do Vasco contra o Nova Iguaçu; veja a entrevista coletiva

O técnico Ramon Lima analisou a atuação do Vasco da Gama diante do Nova Iguaçu e admitiu queda de desempenho no 2º tempo.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Carille, Payet e Capasso assistiram a Nova Iguaçu x Vasco em São Januário

Carille, Payet e Capasso assistem Nova Iguaçu x Vasco da Gama em São Januário, em duelo válido pela Taça Guanabara 2025.

Sair da versão mobile