Ramon explica ausência de Benítez e lamenta desfalques: ‘Fazem muita falta’

Ramon Menezes falou sobre a ausência de Benítez contra o Atlético-GO e lamentou os desfalques do Vasco da Gama no Brasileiro.

Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama sentiu muito a falta do meio-campista Martín Benítez na partica contra o Atlético-GO na noite desta quinta-feira (10), em São Januário. Com uma atuação abaixo do esperado, o Cruzmaltio foi derrota em seus domínios e perdeu a chance de assumir a segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

Ao falar sobre a ausência do Camisa 10 e da falta que ele fez ao time em campo, o técnico Ramon Menezes explicou o porquê popuou o argentino.

– Temos uma integração entre os departamentos. Eu não gosto de poupar jogador. O Benítez vinha numa sequência de jogos muito grande. Ele nos últimos anos não teve uma sequência tão grande assim. Teve a pandemia e até ele recuperar o estado físico e técnico, levou um tempo.

Além de Benítez, o Vasco tem jogado sem Leandro Castan e Ricardo Graça, que são titulares absolutos na defesa, e outras peças que geralmente são opções no banco de reservas. Ramon lamentou os desfalques, que segundo ele, compromete parte do trabalho.

– Todos os jogadores fazem muita falta. Perder um jogador é perder uma parte do trabalho. Estou muito feliz com todos, porque os que têm entrado, têm dado conta do recado. Hoje não conseguimos o resultado, demoramos para entender a velocidade do adversário.

Com Benítez de volta, o Gigante da Colina voltará a campo no próximo domingo (13), às 20h30min, no clássico contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, pela décima rodada da maior competição nacional.

6 comentários
  • Responder

    Essa derrota é tua Ramon. Vc é um treinador igual aos muitos q passaram pelo Vasco. Fica o tempo todo dependendo da sorte. Não tem um esquema tático q sufoque o adversário, como fez Mancini em pouco tempo no Aletico Goianiense. Vc Insite com o Tales, deixando o Ygor no banco. Medíocre vc. Mas eu sabia q a tua sorte estava durando até de mais.

  • Responder

    Culpa toda da empresa que vem com porra de ramonizmo
    Tnc cara deixa Basto e Bruno Cesar se fuder

  • Responder

    Se continuar assim, futebol medíocre, rebaixamento na certa!!!! Os jogadores simplesmente estavam andando em campo.

  • Responder

    O técnico escalou mal a equipe. Fez merda. O bom dele era a simplicidade e a pegada defensiva. Fatores ausentes no jogo de ontem. Parecia que o Vasco estava jogando em Goiás. Um jogo que valia a 2a colocação no campeonato, não pode ser jogado da forma que foi, especialmente com os jogadores de velocidade no banco. O Bruno César e lento, lança bem mas pra quem? Tinha que estar jogando com o Yago e o Vinicius aberto pela ponta e não o Carlinhos pela direita. Se jogar assim é com esta defesa, vai levar 3 do Botafogo. O Marcelo não sabe marcar cruzamento ou bola que vem do fundo.

  • Responder

    Ramon errou feio poupando jogadores e mantendo Henrique no time. Deixou Igor no banco que jogou 10 minutos e criou problemas p o Atlético. Ramon inventou demais…

  • Responder

    Time ruim demais! Técnico fraco, Vagner Mancini deu show, enquanto Ramon insistir com Felipe Bastos e Henrique, e agora p foder td arrumou esse tal de Carlinhos, vai fide o Vasco. Time sem transição sem criatividade sem sangue. Bruno César andando em campo, o cara insiste com ribamar. Porra campeã

    o acorda.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile