Ramon exalta elenco do Vasco e explica mudanças na escalação

Técnico Ramon Menezes explicou a entrada de Neto Borges no time titular do Vasco da Gama na vitória por 3 a 0 diante do Ceará.

Ramon Menezes em jogo contra o Ceará
Ramon Menezes em jogo contra o Ceará (Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com 100% de aproveitamento no comando do Vasco da Gama, sendo três vitórias no Campeonato Brasileiro e a liderança da competição, o técnico Ramon Menezes é só elogios ao elenco cruzmaltino.

Nesta quinta-feira (20), após o triunfo por 3 a 0 contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, o treinador concedeu entrevista e, humilde, fez questão de afirmar que o mérito do bom momento da equipe é dos jogadores.

– Estou recebendo uma grande oportunidade. O torcedor sabe que sou o representante dele aqui dentro. O meu trabalho é tentar mostrar o caminho para os atletas, mas a execução, transpiração que eles estão colocando dentro de campo, é fantástico. Dá orgulho de ver. Toda a torcida está orgulhosa desse grupo. Sempre falo para eles que tudo que está acontecendo é porque eles estão entrando em campo e entregando a alma – disse Ramon.

Além disso, Ramon comentou sobre as mudanças na equipe, com Neto Borges começando a partida como titular e Bruno Gomes entrando no intervalo, justamente no lugar de Neto. 

– Estudamos muito o Ceará. É um time rápido, que, jogando em casa, imprime essa velocidade. Optamos pelo Neto Borges, que entrou muito bem diante do São Paulo, para fazer uma dobra pelo lado esquerdo. Sabíamos que o Neto sofreria na parte física. É um jogo muito difícil, você precisa estudar muito e o mais importante é que o time, com apenas três rodadas de Brasileirão, está sabendo se defender muito bem. Essa fase defensiva está começando lá na frente. O Cano tem se sacrificado, mas sabe que a bola vai chegar. Ela está chegando e ele tem marcado. O Neto foi importante, o Bruno (Gomes) entrou muito bem – disse o treinador cruzmaltino, antes de também elogiar Andrey, Cláudio Winck e Talles Magno.

– O Andrey estava com amarelo, abrimos ele pelo lado esquerdo, Winck bem aberto na direita. Talles crescendo de produção. É fazer o que os atletas estão fazendo. Erramos em determinados momentos do jogo, faz parte, mas nunca deixamos de tentar. Um time bem organizado, agrupado e fizemos aquilo que a gente vem trabalhando desde o começo. Pós-perda muito bom. Quem entrou também conseguiu ajudar – complementou Ramon.

A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro é no domingo (23), às 16h, contra o Grêmio, em São Januário, pela 5ª rodada da competição. Vale lembrar que, com nove pontos conquistados, o Cruzmaltino é o líder do torneio.

Mais sobre:Ramon Menezes
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile