Ramon elogia atuações de Ribamar, Benítez e Marcos Júnior ao analisar vitória vascaína

Ramon Menezes destacou as atuações de Benítez, Ribamar e Marcos Júnior, ao analisar a vitória do Vasco da Gama contra o Botafogo.

Ramon Menezes durante clássico no Nilton Santos
Ramon Menezes durante clássico no Nilton Santos (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 3×2 no primeiro de três confrontos entre as equipes, válidos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Neste domingo, pela competição de pontos corridos, com gols de Ribamar, Germán Cano e Yogor, o Gigante garantiu mais três pontos e voltou ao G4, atrás apenas de Inter, Atlético-MG e São Paulo.

Após o apito final, o técnico Ramon Menezes comemorou a vitória, a qual classificou como importante diante do difícil e equilibrado campeonato.

– É muito bom ganhar, é muito importante ter sequencia de vitórias e se manter na parte alta da tabela. É difícil, é muito equilibrado. Todos os jogos têm a sua importância, todos são decisivos. Entramos em campo assim.

Analisando peças individuais, Ramon destacou a atuação do volante Marcos Júnior, que substituindo Andrey, fez uma grande partida. O comandante fez questão de exaltar a importância do jogador, desde o ano passado, para o elenco.

– O Marcos Júnior é um exemplo. Ele teve poucas oportunidades e hoje foi excepcional. Tenho muita confiança nesse atleta. No Brasileiro do ano passado, ele foi peça importante. Deu equilíbrio ao meia, com Richard e Raul. Ele é importante.

O Camisa 10 e um dos grandes destaques da equipe, Martín Benítez, foi muito elogiado por Ramon, que destacou sua inteligência e qualidade técnica, além do entrosamento com Germán Cano no setor ofensivo.

– Ele, Cano, Castán tiveram entendimento muito bom desde o começo do trabalho. O Benítez é muito inteligente, tem qualidade técnica impressionante. Sabe ler o jogo na parte ofensiva e na parte defensiva. Ele nos ajuda muito, como todos os atletas. No campeonato com jogos quarta e domingo, por vezes, não vamos ter todos os atletas. Não perdemos para o Atlético-GO pela ausência do Benítez. Perdemos por ele não estar e tantos outros jogadores.

Outro que agradou a Ramon Menezes no jogo de hoje foi o atacante Ribamar, que começou o jogo como titular e marcou o primeiro gol vascaíno. Entre os elogios, Ramon destacou que ele merece a oportunidade que teve.

– O Ribamar há um bom tempo merecia uma oportunidade de entrar de cara. Ele merece. Todas as vezes que ele têm entrado o entendimento tem sido muito bom. Optamos por ele, ele foi bem, fez gol e nos ajudou. No primeiro tempo, atuou pelo lado direito e fez uma variação. Eu gostei muito do que ele apresentou.

Com mais confiança após vencer seu primeiro clássico na temporada, o time comandado por Ramon menezes volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 19h, novamente contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, agora, pela Copa do Brasil.

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Sair da versão mobile