Ramon diz que ‘daqui a pouco’ Lucas Santos e Tiago Reis receberão oportunidades no Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, ainda detalhou os casos de Lucas Santos e Tiago Reis, destaques na base em 2019.

Ramon Menezes no Bola da Vez na ESPN
Ramon Menezes no Bola da Vez na ESPN (Foto: ESPN)

Convidado do programa Bola da Vez, do canal ESPN, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, conversou sobre os mais diversos assuntos relacionados ao Gigante, sendo um deles sobre dois garotos do elenco.

São os casos de Lucas Santos e Tiago Reis, que foram destaques na Copinha de 2019, e que estão sendo pouco aproveitados. Perguntado sobre, o comandante vascaíno os elogiou e afirmou que logo os garotos receberão oportunidades.

– Daqui a pouco vão ter suas oportunidades. São jogadores promissores do Clube.

Na sequência, o técnico detalhou a situação de acada um, começando por Lucas Santos. Ele crê que o processo de quase ser vendido e o empréstimo ao CSKA, da Rússia, acabou mexendo com o meio-campista, e disse que ele agora está em processo de recuperação à espera de espaço.

– Lucas Santos fez uma Copa São Paulo sensacional, teve oportunidade no profissional ano passado, não conseguiu fazer tudo aquilo que se esperava dele quando subiu. Ano passado o Clube recebeu uma proposta por ele, então isso tudo mexe com a cabeça do jogador. No segundo semestre o Vasco o emprestou para esse mesmo clube que queria comprá-lo, fora para fora e acabou retornando. Isso tudo mexe com o jogador. Agora é um processo de recuperação desse atleta, um jovem jogador, que tem talento, e ele está trabalhando muito. Ele ainda não teve oportunidade de entrar no Campeonato Brasileiro, mas no Campeonato Carioca e nos amistosos teve, fez gol também, e agora está esperando a sua oportunidade.

Ramon Menezes disse que a situação de Tiago Reis é semelhante sobre estar se preparando para receber as oportunidades. O técnico destacou o potencial ofensivo do atacante, mas contou que ainda precisa desenvolver a parte física e outros detalhes, sendo que receberá oportunidade no ‘momento certo’.

– O Tiago é a mesma coisa. A gente conhece esse jogador, sabe da característica dele, foi muito bem na Copa São Paulo, quando estava nas categorias de base. É um definidor de jogadas, um jogador que num jogo de 90 ou 95 minutos dificilmente vai deixar de ter uma ou duas oportunidades para fazer o gol, mas está trabalhando. Precisa desenvolver na parte física, uma série de coisas que a gente está controlando e no momento certo ele terá oportunidade.

Eles foram os grandes destaques do Vasco na inesquecível campanha da Copinha 2019, quando a equipe acabou com o vice-campeonato para o São Paulo. O destaque fez com que fossem promovidos para a equipe principal logo em seguida, mas os dois ainda não corresponderam às expectativas.

2 comentários
  • Responder

    Já torci muito por esses jogadores Thiago Reis, Lucas Santos e Henrique, e eles nunca progrediram tanto é, que vão ficar velhos no clube, sem interesse de outros clubes para contratalos.

  • Responder

    Ramon deve ter reconhecido seu erro logístico ao poupar Benítez no jogo contra o Atletico Goianiense ,pois ele tem sido o dinamo do time que ainda está em arrumação ,por ter sido o jogo em casa ,acredito que o placar seria outro talvez com a nossa vitoria e,estaríamos hoje na liderança ,mas tudo bem .Estamos jogando também com a sorte como no último lance do ataque alvinegro com a bola indefensável batendo na junção da baliza e ,o rebote em cima de Fernando Miguel .Ramon precisa dar um jeito na defesa principalmente lado direito onde Pikachú não tem sido feliz em marcar seus adversários e por ali tem saido a maioria dos gols e lances de perigo para nossa retaguarda .E preciso recuar um dos volantes para cobrir aquele setor .Agora não ha mais desculpas que não temos limão para uma limonada ,temos sim ,quanto o aproveitamento de jogadores da base como Reis e Lucas Santos tem sim que dar chance dependendo do andamento do jogo .

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile